Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Portugueses parabenizam uruguaios, mas se desiludem: 'Não foi nada justo'

O meio-campista Bernardo Silva e o técnico Fernando Santos reclamam de injustiça na derrota por 2 a 1 que eliminou a seleção lusitana nas oitavas de final da Copa do Mundo

LANCE!
São Paulo (SP)

 Uruguai x Portugal  -  (Foto: ODD ANDERSEN / AFP)
Uruguai x Portugal - (Foto: ODD ANDERSEN / AFP)


Portugal deixou o campo do estádio em Sochi e da Copa do Mundo, logo nas oitavas de final, com a sensação de injustiça. A equipe de Cristiano Ronaldo acredita que, pela pressão que fez, merecia mais do que a derrota por 2 a 1 para o Uruguai.

- Não foi justo. Portugal assumiu o controle do jogo, com mais posse de bola, encostou mais o Uruguai em seu campo. Nos pequenos detalhes, com pequenas faltas, o Uruguai ganhou tempo. E tem jogadores com enorme capacidade no contra-ataque, saiu sempre com muito perigo. Estamos tristes, mas já perdemos, temos de aceitar a derrota. Parabéns ao Uruguai - falou Bernardo Silva, meio-campista do Manchester City, da Inglaterra.

Na entrevista no gramado, o técnico Fernando Santos mostrou abatimento e irritação pelo resultado. Destacou a luta de seus comandados e as oportunidades criadas para buscar, pelo menos, o empate, e apontou tristeza dominando a seleção.

- Não foi nada justo. Fizemos o suficiente para ter outro resultado, mas tem jogos em que as coisas não acontecem. Criamos chances e não fizemos. Às vezes, se ganha. Em outras, não. Entramos bem no jogo, só que o Uruguai, na primeira finalização, fez o gol. Os jogadores tentaram, fizeram tudo que podiam. Acontece. Estamos todos muito tristes, mas futebol é isso.

Atual campeão da Eurocopa, Portugal deixa a Copa do Mundo com uma vitória (1 a 0 sobre Marrocos, quando precisou de grandes defesas do goleiro Rui Patrício), dois empates (3 a 3 diante da Espanha e 1 a 1 contra o Irã) e a derrota para o Uruguai, por 2 a 1, neste sábado.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade