Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Português pede cuidado com Cavani e Suárez: 'Está cedo para fazer a mala'

Zagueiro Bruno Alves destacou poderio do Uruguai, adversário deste sábado pelas oitavas de final, na bola aérea, mas destaca que a seleção de Cristiano Ronaldo é boa nesse quesito

LANCE!
São Paulo (SP)

O Uruguai tem um forte poderio ofensivo na bola parada e atacantes renomados e eficientes, como Cavani e Suárez. Mas o zagueiro Bruno Alves, escolhido para falar com os jornalistas nesta quinta-feira, assegurou que Portugal está pronto para lidar com a força do adversário de sábado, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

- Ainda é cedo para fazer a mala, temos de disputar o jogo. Estamos concentrados e nos preparando bem para a partida, para vencer e continuar forte até ao final - indicou o defensor, que tem sido reserva durante o Mundial na Rússia.

- Nem me lembro da última vez em que Portugal sofreu gol de bola parada, estamos bem nesse aspeto. Portugal defende com todos os jogadores, todos ajudam, não vai ser diferente. É preciso ter atenção a esses jogadores de classe mundial, como Cavani ou Suárez, mas Portugal tem demonstrado que está preparado para jogar contra qualquer equipe.

Portugal chegou às oitavas de final como segundo colocado do Grupo B - o Uruguai liderou sua chave. O time de Cristiano Ronaldo vem sofrendo críticas pelas apresentações pouco convincentes, já que venceu apenas Marrocos, por 1 a 0, em jogo no qual precisou de grandes defesas do goleiro Rui Patrício, e empatou diante de Espanha e Irã.

- Estamos vendo que não há jogos fáceis. A eliminação da Alemanha é prova disso. Nosso momento vai acontecer naturalmente, é normal que nos primeiros jogos ninguém queira errar, estejamos um pouco mais tensos. Mas já superamos essa fase, a qualidade de jogo pode melhorar. E também sabemos que, se não jogarmos tão bem, temos de vencer. Às vezes, mais do que jogar bem, o importante é vencer - opinou Bruno Alves.

- Estamos no Mundial, mais cedo ou mais tarde as grandes equipes vão se defrontar. Temos de aceitar, preparar e vencer. Na Copa no Mundo, estão os melhores. É bonito também poder jogar contra e superar as melhores equipes - prosseguiu o zagueiro.

Portugal enfrenta o Uruguai às 15h (horário de Brasília) deste sábado, em Sochi, pelas oitavas de final do Mundial na Rússia.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade