Publicidade
Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 19º C

Ponte Preta é campeão da Série B do Municipal Amador de Tijucas

Equipe do bairro do Timbé goleou o Luziense de Santa Luzia por 5 a 0, nesta tarde, no estádio Alexandre Ternes Neto

Marcos Horostecki
Florianópolis
Luiz Junnior/VipSocial/ND
Taça Hercílio Feller foi entregue à Ponte Preta do bairro Timbé

Com uma goleada por 5 a 0 em cima do Luziense, na tarde de hoje, no estádio Alexandre Ternes Neto, no bairro da Joáia, a Ponte Preta sagrou-se campeã da Série B do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tijucas. O clube do bairro do Timbé precisava de uma vitória simples para ficar com a taça Hercílio Feller e surpreendeu a equipe de Santa Luzia, marcando três gols ainda no primeiro tempo. O Luziense tinha a vantagem do empate, mas não conseguiu reagir e teve poucas chances para marcar.

O primeiro gol saiu com menos de um minuto de jogo, numa falha coletiva da equipe do Luziense. Parecia até reprise da primeira partida da final, quando o Luziense abriu 3 a 0, em seu estádio, na semana passada. Binho subiu livre de marcação e tocou de cabeça. O goleiro Maurino nada pode fazer.

Assim que colocou a bola no centro do campo, o Luziense tentou se reorganizar, mas tinha muita dificuldade para chegar na meta do goleiro Rodrigo. O time até chegava ao ataque, mas não estava sendo eficiente nas finalizações. A Ponte Preta, mais organizada, soube segurar o ímpeto do adversário e tocar a bola, abrindo espaços no campo do Luziense. Tanto que aos 32 minutos, o zagueiro Charles ampliou para o time da casa, também de cabeça.

Depois do segundo gol o Luziense foi para cima da Ponte Preta, deixando para a equipe da casa o contra-ataque. Com o tempo regulamentar esgotado, Charles ainda fez o terceiro, devolvendo por completo o placar sofrido no primeiro tempo da primeira partida da final.

Veio o segundo tempo e o Luziense se posicionou com mais agressividade em campo, mais ainda assim faltava eficiência no ataque. Aos 24 minutos o lateral Rangel obrigou o goleiro Rodrigo, da Ponte Preta, a fazer uma boa defesa, num belo chute da entrada da área. O atacante Gugu, também testou o goleiro do Timbé, num belo chute de fora da área, que Rodrigo espalmou para fora.

Quando o Luziense mais atacava, veio o quarto gol da Ponte Preta. Eliseu entrou livre na área e tocou na saída do goleiro aos 26 minutos. O time de Santa Luzia ainda continuou tentando descontar. Elvis perdeu boa chance aos 34 minutos e aos 37, Ricardo colocou ponto final na goleada: 5 a 0 para a Ponte Preta.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade