Publicidade
Domingo, 23 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Persistência e sorte definem vitória de ciclista joinvillense no cross country do Jasc

A 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina acontece em Lages, na Serra Catarinense

Redação
Florianópolis
03/11/2017 às 20H55

Corrida de montain bike praticada em terreno acidentado, o cross country marcou o início das disputas do ciclismo na 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, nessa sexta-feira, em Lages. Entre os 70 competidores, Gustavo de Freitas, o Maninho, 41, foi quem cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, garantindo a medalha de ouro para Joinville. Alair Xavier, de Rio do Sul, e Marcelo Moser, de Blumenau, completaram o pódio.

Na pista, destaque para as paisagens exuberantes a mais de 1.000 metros de altitude na Serra Catarinense, mas que não amenizaram o nível de esforço dos ciclistas. Os atletas enfrentaram descidas e subidas escorregadias devido à chuva da madrugada.

Persistência e sorte são as palavras que definem a vitória de Maninho. Na maior parte da prova, o joinvilense ocupou o terceiro lugar. Mas não desistiu e pedalou forte até ultrapassar Alair Xavier na penúltima volta. Tudo parecia definido quando nessa mesma volta pintou a sorte do campeão. Gilberto Góes, de Santo Amaro da Imperatriz, que liderava com folga, teve um problema mecânico com a bike e abandonou a disputa.

“Fui persistente e acreditei até o final. O equipamento faz parte da prova. Se o do meu adversário deu problema, o meu, graças a Deus, aguentou bem e me permitiu vencer”, disse Maninho, que venceu pela primeira vez no Jasc, completando o circuito de 26 quilômetros em 1h34min01.

Com a medalha de ouro, Joinville sai na frente da disputa pelo troféu do ciclismo. Porém, ainda faltam cinco categorias: down hill, estrada, contra relógio individual, marathon e BMX. O atual campeão geral da modalidade é Florianópolis.

Maninho, de Joinville, comemora ao cruzar a linha de chegada - Fon Conradi/Divulgação/ND
Maninho, de Joinville, comemora ao cruzar a linha de chegada - Fon Conradi/Divulgação/ND



Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade