Publicidade
Quarta-Feira, 25 de Abril de 2018
Descrição do tempo
  • 29º C
  • 20º C

Partida entre Chapecoense e Avaí está confirmada com portões fechados na Arena Condá

Federação Catarinense de Futebol confirmou a medida na noite de sexta-feira. O motivo é a ausência de adequações de segurança exigidas pela Polícia Militar

Redação ND
Florianópolis
17/02/2018 às 11H55

A partida entre Chapecoense e Avaí, pela nona rodada do Campeonato Catarinense, vai ocorrer com portões fechados. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Federação Catarinense de Futebol na noite de sexta-feira (16). De acordo com a entidade, o laudo de segurança da Arena Condá está vencido e para renovar a documentação o clube precisaria realizar algumas adequações, o que não ocorreu em tempo hábil para o jogo deste domingo, às 17h. Por isso, o jogo não terá presença de toredores.

Arena Condá passará por novo processo de Segurança (foto: divulgação) -
Arena Condá passará por novo processo de Segurança (foto: divulgação) -


Segundo a assessoria de imprensa da Chapecoense, o problema ocorre por causa de uma exigência da Polícia Militar de um  gradil de 2,10m de altura separando a arquibancada do campo. No começo do Campeonato Catarinense, a partida entre Joinville e Brusque também foi ameaçada de ocorrer sem a presença de público pelo mesmo motivo, mas um entendimento entre clube, Secretaria de Esportes do Município (administradora da Arena Joinville), Federação e PM viabilizou a realização do duelo, com o acordo de que o JEC arcasse com a presença de seguranças privados a cada dez metros no entorno do gramado, o que foi feito.

Ainda de acordo com a assessoria da Chape, o clube estuda, juntamente com o departamento jurídico, as medidas cabíveis. O clube publicou uma nota oficial:
"Para conhecimento, o  Departamento Jurídico da ACF protocolou nesta madrugada ação judicial com pedido de tutela de urgência, para permitir que se possa jogar com portões abertos no domingo e em todas as partidas futuras. Estaremos atualizando em breve com novas informações. Obrigado."

Publicidade

2 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade