Publicidade
Sábado, 21 de Outubro de 2017
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 19º C

Paraná não sai do zero contra Paysandu, mas mantém liderança provisória da Série B

Ataques não funcionaram e duelo fraco tecnicamente ficou igualado

LANCE!
Curitiba (PR)

Em disputa pela primeira colocação, Paraná e Paysandu não saíram do zero nesta sexta-feira, pela terceira rodada da Série B, na Vila Capanema. A igualdade beneficiou o Tricolor, que assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro.

Em um início de muito estudo, as duas equipes encontravam dificuldades para achar espaços e tinham pouca objetividade com a bola nos pés. Assim, as saídas encontradas foram chutes de fora da área e a bola parada no primeiro tempo.

Com 15, Biteco arriscou de longe e e a pancada rasteira foi para fora. No minuto seguinte, em cobrança de escanteio, o Papão chegou com Perema, que entrou sozinho na área e cabeceou próximo da trave. Após um novo período de posse paranista e boa marcação paraense, o Tricolor conseguiu ser um pouco mais intenso e criar chances.

Aos 34, Minho entrou na diagonal da esquerda e tocou para Daniel Morais, que girou na meia lua e mandou no ângulo, mas o Marcos Milanezi se esticou todo para espalmar. Seis minutos depois foi a vez de Renatinho tentar de longe e assustar. Na sequência, Minho também teve sua oportunidade ao driblar o marcador e bater por cima.

Na volta do intervalo, o Paysandu começou melhor e jogando no ataque. Aos 6, em boa troca de passes na intermediária, Wellinton Júnior mandou por cobertura na entrada da área, mas Igor conseguiu salvar e afastar. Três minutos depois, Wesley mandou de cabeça para a meta de Léo, que tirou com os dedos.

A entrada de Robson na vaga de Biteco, com 11, fez o Tricolor ser mais dinâmico e voltar a ter o domínio do jogo. Aos 16, Leandro Vilela recebeu em profundidade nas costas, mas conseguiu fazer o giro e chutou cruzado para o arqueiro defender com dificuldade. Pouco depois, Robson tabelou com Jhony e bateu de esquerda na rede pelo lado de fora.

A partir daí, a equipe paraense conseguiu acertar a marcação novamente e parou de dar brecha para o time paranista. Sem espaço, a última tentativa foi em um chute de Leandro Vilela, aos 40, aproveitando rebote de escanteio que passou rente à trave.

Com o empate, o Paraná segue como líder da Série B, com cinco pontos - o Paysandu é o vice-líder com quatro, mas a rodada ainda será complementada nesta sexta e no sábado. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Juventude no sábado, às 19h, no Alfredo Jaconi, enquanto o Papão recebe o Internacional no mesmo dia, às 16h30, no Mangueirão.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 0 X 0 PAYSANDU

Local
: Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Data-Hora: 19/5/2017 - 19h15
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Auxiliares: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
Público/renda: 2.790 pagantes/R$ 51.425,00
Cartões amarelos: Minho, Rayan, Daniel Morais (PAR); Ayrton, Wellinton Junior, Gilvan, Tiago Mandi (PAY)

PARANÁ: Léo; Cristovam, Wallace (Igor, intervalo), Eduardo Brock e Rayan; Jhony (Felipe Alves, 34'/2ºT), Leandro Vilela, Renatinho e Guilherme Biteco (Robson, 11'/2ºT); Minho e Daniel Morais. Técnico: Cristian de Souza.

PAYSANDU: Marcos Milanezi; Ayrton, Perema, Gilvan e Perí; Rodrigo Andrade (Hayner, 37'/2ºT), Wesley, Augusto Recife e Fernando Gabriel (Ricardo Capanema, 42'/2ºT); Wellinton Junior (Tiago Mandi, 25'/2ºT)e Marcão. Técnico: Marcelo Chamusca.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade