Publicidade
Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 31º C
  • 22º C

Para quebrar hegemonia do Real na Champions, Barcelona encara o PSV

Equipe de Madri vem de três títulos consecutivos na competição, aumentando a pressão sobre os Blaugranas. Nesta terça, equipe da Catalunha estreia contra os holandeses

LANCE!
Barcelona (ESP)

O Barcelona estreia na Liga dos Campeões nesta terça-feira, às 13h55 (de Brasília), diante do PSV, no Camp Nou. A equipe espanhola quer apagar a má imagem deixada na última edição, quando foi eliminada nas quartas de final para a Roma, após perder por 3 a 0 no Estádio Olímpico. Para piorar, o rival Real Madrid vem de três títulos consecutivos da competição, o que aumenta ainda mais a pressão sobre os Blaugranas.

O Grupo B é um dos mais equilibrados da Liga dos Campeões. Além de Barcelona e PSV, Inter de Milão e Tottenham completam a chave. Eles se enfrentam também nesta terça-feira, às 13h55 (de Brasília), no Estádio Giuseppe Meazza.

- Gostaríamos de ganhar a Liga dos Campeões. Estamos cheios de sonhos em conquistá-la, assim como todos os times. É uma competição diferente: é curta e você não pode bobear - declarou o técnico Ernesto Valverde, em entrevista coletiva na véspera da partida.

Messi - Barcelona x Huesca

Messi estará em campo contra o PSV (Foto: Lluis Gene / AFP)

O Barcelona não deve ter problemas para o confronto. O técnico Ernesto Valverde tem todos os jogadores à disposição e deve mandar a campo o time principal, com Coutinho no meio e Messi no ataque. O brasileiro poderá estrear na competição pelo clube catalão, uma vez que não pôde ajudar a equipe na última temporada, por já ter atuado pelo Liverpool.

- Vai ser uma noite especial. Estou ansioso para jogar pelo Barcelona porque não pude jogar na Liga dos Campeões na temporada passada. Temos um grupo muito difícil. Será decidido por pequenos detalhes e temos que estar a 100% em todas as partidas.

Baixe o aplicativo LANCE! Premium League e divirta-se

Em entrevista à "Catalunya Radio", Messi declarou que o jejum de títulos na competição atrapalha. O Barcelona foi campeão em 2014/15, vendo o rival Real Madrid papar as edições seguintes.

- Temos que enfocar a conquista da Champions como clube, como equipe e dentro do vestiário. Viemos de três anos caindo nas quartas, e a última foi a pior pelo resultado a favor que tínhamos.

PSV APOSTA EM SURPRESA

Mark Van Bommel acredita em uma zebra contra o Barcelona, no Camp Nou. O técnico do PSV, que atuou no clube catalão na temporada 2005/06, espera conquistar ao menos um ponto na casa do rival.

- É muito difícil conquistar um bom resultado aqui, acontece duas ou três vezes por temporada. Eles não estão em seu melhor momento, mas entrarão em campo para vencer. De qualquer forma, se fosse para tentar perder de pouco, ficaríamos em casa - declarou.

Van Bommel - PSV

Van Bommel acredita em surpresa (Foto: Lluis Gene / AFP)

Van Bommel elogiou o Barcelona e afirmou que o adversário não precisa estar em um bom dia para vencer suas partidas.

- Talvez eles não estejam em sua melhor forma, mas eles não precisam estar no seu melhor para vencer.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade