Publicidade
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Para não descolar do bloco de cima: Figueirense joga fora de casa precisando da vitória

Furacão joga em Caxias do Sul, neste sábado, às 19h, no estádio Alfredo Jaconi; time de Milton Cruz vem de dois tropeços e precisa voltar a vencer para seguir no pelotão da frente

Diogo de Souza
Florianópolis
10/08/2018 às 22H08
Figueirense treina no CFT do Cambirela - Luiz Henrique/Figueirense FC
Figueirense treina no CFT do Cambirela - Luiz Henrique/Figueirense FC


O Figueirense está em Caxias do Sul, onde encara o Juventude neste sábado (11), às 19h, no estádio Alfredo Jaconi. O confronto fecha a 20ª rodada da Série B, ou, simbolicamente, a 1ª do returno. O Furacão precisa dos três pontos se não quiser ver o bloco da frente disparar. Com os resultados parciais – sem contar a noite de sexta – o alvinegro já havia perdido duas posições na tabela ao cair para 8º, com 29 pontos. Até a bola rolar, na pior das hipóteses, o time de Milton Cruz pode alcançar sua pior colocação até aqui nesta Série B: a 10ª.

O sentimento no bairro do Estreito antes do embarque era de evidente respeito. Era inegável também a necessidade e o espírito pelos três pontos diante do Jaconero.

Ygor Nogueira e Cleberson, que foram desfalques por lesão, estão aptos. Milton Cruz terá também os retornos de Gustavo Ferrareis e André Luis, que cumpriram suspensão no empate sem gols com o CRB, em casa, ainda no mês de julho.

O comandante alvinegro, beneficiado por importantes retornos, adota tom de mistério. A tendência é que Henrique Trevisan volte a atuar improvisado, na lateral-esquerda.

“Não defini a equipe ainda. Tenho dúvidas na zaga e nas laterais não sei se vai jogar o Matheus [Ribeiro] e o Diego Renan ou vou usar o Henrique [Trevisan], o time deles é alto, tem uma bola parada boa. Não sei ainda, vou decidir”, projetou Milton Cruz, em entrevista concedida antes do embarque para a Serra Gaúcha.

O comandante alvinegro falou sobre as dificuldades encontradas no primeiro turno da competição, lembrou as perdas de Jorge Henrique, Betinho, entre outros atletas. Apesar de lamentar a ausência do G4 ao final das primeiras 19 rodadas, valorizou o fato de estar “no bolo de cima”.

“Série B é difícil, são jogos muito equilibrados. Lógico que a gente queria terminar no G4, mas não vencemos alguns jogos em casa, mas estamos ali próximos. É agora que o campeonato se define e eu espero que a gente possa fazer grandes jogos para que possamos entrar no G4”, projetou.

O técnico Julinho Camargo, do outro lado, também faz mistério. O treinador fechou o trabalho desta sexta-feira. O Juventude vem de duas derrotas, na última, para o CSA, 1 a 0 e está a três pontos do Z4.

Agradecimento e orgulho depois de um ano de Figueira

O Milton Cruz que comanda o time neste sábado será diferente do que esteve a frente do Furacão pela última vez. Se não no aspecto físico, no simbólico já que, nesse meio tempo, o comandante completou um ano de clube.

“Difícil um treinador ficar um tempo assim aqui no Brasil, ainda mais depois de tudo que nós passamos no ano passado. Para mim é uma honra com funcionários, diretoria, jogadores, é uma honra estar a frente desse grande clube de Santa Catarina, o maior em títulos. Só espero poder colocar o Figueirense na elite do futebol”, projetou.

Milton Cruz fechou um ano na casamata alvinegra no último dia 8, com aproveitamento de 59%. Foram 61 jogos, 30 vitórias, 18 empates e 13 derrotas.

Ficha técnica:

Juventude: Matheus Cavichiolli; Felipe Mattioni, Bonfim, Fred e Pará; Diones, Matheus Bertotto e Leandro Lima; Caio Rangel, Mamute e Guilherme Queiroz. Técnico: Julinho Camargo.

Figueirense: Denis; Diego Renan, Nogueira, Eduardo e Trevisan (Matheus Ribeiro); Zé Antônio, Matheus Sales, Renan Mota, Jorge Henrique e Ferrareis; Henan. Técnico: Milton Cruz.

Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Data: 11/08/18. Hora: 19h

Arbitragem: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP); Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP).

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade