Publicidade
Domingo, 18 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Para cumprir tabela, Figueirense visita o Vila Nova em Goiânia, pela Série B nesta sexta

O adversário vem de goleada sofrida pelo Brasil de Pelotas e tem chances quase nulas de acesso à Série A

Redação ND
Florianópolis
09/11/2018 às 08H27

Sem pretensão nesta reta final de Campeonato Brasileiro da Série B, o Figueirense vai cumprir tabela nesta 36.ª e antepenúltima rodada diante do Vila Nova, que ainda sonha com o acesso. O duelo está marcado para esta sexta-feira, às 19h15, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Henrique Trevisan é a opção para a lateral esquerda nesta terça - Luiz Henrique/Figueirense FC/ND
Henrique Trevisan prega respeito à honra dos jogadores contra o Vila Nova - Luiz Henrique/Figueirense FC/ND



O Figueirense entra em campo defendendo uma invencibilidade de três jogos - na 11.ª colocação com 46 pontos -, sem chances de conquistar o acesso e sem qualquer possibilidade de acabar no rebaixamento. Na última terça-feira empatou sem gols contra o Guarani, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Já o Vila Nova tenta superar a derrota vexatória para o Brasil, em Pelotas (RS), por 5 a 0, que praticamente o tirou na briga pelo G4 – a zona de acesso. O time goiano é o oitavo colocado com 52 pontos, contra 57 do Avaí, que está em quarto lugar.

O técnico Rogério Micale treinou com os portões fechados nesta quinta-feira antes do embarque da delegação. O treinador deve fazer apenas uma alteração no time considerado titular. Betinho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e deve ser substituído por Zé Antônio, que retorna e suspensão após ficar de fora no empate sem gols contra o Guarani.

“É importante, mais um jogo como qualquer outro. Temos três jogos para terminar o ano bem, vamos fazer um grande jogo em Goiânia, buscar a vitória, jogar pela nossa honra. Estou feliz pelo momento de estar jogando, atuando nas últimas partidas. Todo jogador quer jogar e eu também quero aproveitar a oportunidade que estou tendo”, disse Henrique Trevisan.

Balançando no cargo, após a goleada diante do Brasil-RS, o técnico Hemerson Maria não revelou o time que colocará em campo. A expectativa é que o Vila Nova atue com a mesma base por considerarem a derrota um acaso. A principal novidade é o retorno de Washington, que volta depois de cumprir suspensão.

Ainda existe uma dúvida no setor ofensivo. Hemerson Maria pode fortalecer o meio de campo prevendo um duelo mais trucando diante do Figueirense. Sendo assim, Juninho ficaria como opção no banco de reservas. Alex Henrique e Vinícius Leite poderiam aparecer entre os titulares.

 

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA - Rafael Santos; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón Filgueira; Washington, Geovane e Alan Mineiro; Mateus Anderson, Juninho e Rafael Silva. Técnico: Hemerson Maria.

FIGUEIRENSE – Vitor Caetano; Matheus Sales, Henrique Trevisan, Nogueira e João Paulo; Zé Antônio, Pereira, Gustavo Ferrareis e Renan Mota; Felipe Amorim e Elton. Técnico: Rogério Micale.

ÁRBITRO – Caio Max Augusto Vieira (RN).

HORÁRIO – 19h15.

LOCAL – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade