Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Jorge Lacerda, presidente da CBT, aposta em bom desempenho brasileiro no Pan

Para ele, equipe qualificada no cenário mundial traz um futuro promisso ao tênis do país

Liana Coelho
Florianópolis
Marcelo Ruschel/Poapress/ND
Jorge Lacerda, presidente da Confederação Brasileira de Tênis

 

Os Jogos Pan-Americanos, que começaram nesta sexta em Guadalajara, prometem revelar novos talentos no cenário nacional. Para Jorge Lacerda, presidente da CBT (Confederação Brasileira de Tênis), o Pan significa muito mais que isso.

Segundo ele, ter uma equipe de tênis qualificada competindo no cenário mundial traz a possibilidade de um futuro promissor da modalidade no Brasil. “Temos tenistas profissionais competindo em alto nível e juniores com grandes possibilidades de um futuro promissor. Através da capacitação dos treinadores e o estímulo aos atletas com bonificações, financiamento e o acompanhamento técnico, estamos trilhando o caminho certo”, refletiu.

Lacerda também acredita que o Pan é a competição ideal de preparação aos atletas que almejam um lugar nas competições olímpicas. “Queremos voltar nossos olhos para as Olimpíadas, dando condições aos nossos atletas de se prepararem com qualidade para esta grande competição”, explicou.

A história recente do Pan é favorável ao tênis brasileiro. O país vem de dois ouros, com Flávio Saretta no Rio-2007 e Fernando Meligeni em Santo Domingo-2003. Há cinco edições, o tênis feminino também volta com medalhas no pescoço.

Para este ano, as representantes do Brasil são Ana Clara Duarte, Teliana Pereira e Vivian Segnini. No masculino, Ricardo Mello, João Souza “Feijão” e Rogerinho Silva. O tênis começa nesta segunda, nas quadras do Complexo Telcel e a torcida será unânime por novas medalhas e, principalmente, por novos talentos nacionais para a modalidade.

Semana Guga Kuerten e novidade para Santa Catarina

Em Florianópolis, onde acompanha a Semana Guga Kuerten, Jorge Lacerda avaliou os resultados. “É uma semana em que o tênis é o foco principal. Isso é muito importante para o nosso esporte. Esse evento, assim como a Copa Santa Catarina, só vem a divulgar e engrandecer o tênis”, ressaltou. A semana também incluiu a Copa Guga Kuerten, torneio apoiado pela CBT que soma pontos para o Circuito Mundial Júnior da ITF (Federação Internacional de Tênis).

Lacerda aproveitou para divulgar uma nova atividade que chegará a Florianópolis em breve. Conforme o presidente, Santa Catarina receberá o Masters Cup 2012, torneio que envolve competições do profissional, infanto-juvenil, cadeirantes e empresarial. “Teremos o prazer de receber eventos importantes como esse, pois proporciona aos atletas brasileiros a disputa de torneios de grande prestígio em solo nacional”, finalizou.

A Semana Guga Kuerten termina neste domingo.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade