Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Organização da Maratona de Floripa promete "impacto mínimo" na cidade durante a prova

Cerca de 8 mil atletas devem participar da corrida, marcada para o dia 26 de agosto, com quatro categorias

Redação ND
Florianópolis
03/07/2018 às 20H07

A organização da Maratona Internacional de Floripa confirmou o percurso da prova, marcada para o dia 26 de agosto. Com expectativa de reunir 8.000 atletas, o trajeto terá largada para todas as distâncias no Trapiche da Avenida Beira-Mar Norte, na Ilha e utilizará as Pontes Pedro Ivo e Colombo Salles para os 42 km.

Maratona em Florianópolis  - Daniel Queiroz/ND
Trajeto passará pelas pontes Colombo Salles e Pedro Ivo - Daniel Queiroz/ND



Após uma série de conversas com representantes dos órgãos públicos da Capital, os organizadores conseguiram encontrar o melhor percurso possível mantendo a característica de uma prova plana e interferindo o mínimo possível no fechamento das vias. “Após muitas conversas, uma série de estudos e muita pesquisa conseguimos chegar no percurso ideal para a realização da Maratona Internacional de Floripa”, comenta Anderson Tonon, um dos idealizadores do evento.

Na prova principal, com 42 km, a largada será em frente ao Trapiche da Avenida Beira-Mar Norte e os maratonistas seguirão para a Ponte Colombo Salles em direção ao Continente, após passarem pelo viaduto Dias Velho, e percorrerão a avenida Beira-Mar Continental até o Balneário do Estreito.

O retorno será feito novamente pela Beira-Mar Continental com passagem pela Ponte Pedro Ivo até chega à Ilha. O percurso seguirá pela Avenida Gustavo Richard em direção ao Sul, passando pelo túnel Antonieta de Barros e o retorno pela Via Expressa Sul. Após passarem pelo Viaduto Rita Maria os atletas seguirão pela Beira-Mar Norte até a UFSC e retornarão para a chegada - novamente no Trapiche.

Confira os detalhes da prova:

42 km – Com largada no Centro de Florianópolis, na Praça Portugal, em frente ao Trapiche da Avenida Beira-Mar Norte, os maratonistas seguem no sentido das pontes. Os atletas acessam à Ponte Colombo Salles em direção ao continente após passar pelo viaduto Dias Velho e seguem pela Av. Claudio A. Barbosa (Beira-Mar Continental) até o Balneário do Estreito. O retorno é feito novamente pela Beira-Mar Continental com passagem na sequência pela Ponte Pedro Ivo em direção à Ilha. O percurso segue pela Av. Gustavo Richard em direção ao Sul da ilha passando pelo túnel Antonieta de Barros e retorna pela Via Expressa Sul. Após passar pelo Viaduto Rita Maria os atletas seguem pela Av. Beira-Mar Norte até a UFSC e retornam pela Av. Beira-Mar Norte até a chegada no Trapiche.

21 km - Largada no Centro de Florianópolis, na Praça Portugal, em frente ao Trapiche da Avenida Beira-Mar Norte, seguindo no sentidos das Pontes. De lá os atletas acessam o Viaduto Dias Velho e seguem pela Av. Gustavo Richard em direção ao Sul da Ilha até a “boca” do Túnel Antonieta de Barros. O retorno será feito na Av. Gustavo Richard e segue novamente em direção ao Viaduto Dias Velho. Ao passarem pelo Viaduto Rita Maria os atletas seguem pela Av. Beira-Mar Norte até a UFSC, retornando novamente pela Av. Beira-Mar Norte até a chegada no Trapiche.

10 km - Largada no Centro de Florianópolis, na Praça Portugal, em frente ao Trapiche da Avenida Beira-Mar Norte, seguindo também sentindo às pontes. O retorna acontece antes do acesso ao Viaduto Dias Velho e segue em direção ao viaduto Rita Maria. Os atletas permanecem na Av. Beira-Mar Norte em direção norte, até o retorno no Km 6,9, e seguem pela Av. Beira-Mar Norte até a chegada no Trapiche.

5 km - Largada no Centro de Florianópolis, na Praça Portugal, em frente ao Trapiche da Avenida Beira Mar-Norte, seguindo no sentido das pontes. O retorno ocorre antes do acesso ao Viaduto Dias Velho e segue em direção ao Viaduto Rita Maria. Os atletas permanecem na Av. Beira-Mar Norte em direção norte até o retorno no Km 4,3 e seguem pela Av. Beira-Mar Norte até a chegada no Trapiche.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade