Publicidade
Domingo, 23 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Olesc encerra nesta quarta-feira em Caçador e Joinville lidera pontuação geral

Último dia de competição terá as finais das modalidades coletivas, além do xadrez

Redação ND
Caçador
20/12/2016 às 18H22

A 16ª Olesc (Olimpíada Estudantil Catarinense), promovida pela Fesporte (Fundação Catarinense de Desportos) encerra nesta quarta-feira (21) na cidade de Caçador, mas a delegação de Joinville está muito perto de comemorar o título geral da competição. Até esta terça-feira, os atletas joinvilenses haviam conquistado seis dos 13 troféus já definidos, além de alcançar três vice-campeonatos. Criciúma, Blumenau, Itajaí e Florianópolis brigam pelas posições imediatas. Desde o  dia 17, mais de 2.500 mil atletas, entre 13 e 16 anos, representam 59 municípios catarinenses.

Nesta quarta, o dia será reservado às finais das modalidades coletivas - basquete, futsal, handebol e  vôlei (todos nos naipes) – além do xadrez, também no masculino e feminino. O encerramento da Olesc está previsto para 13h.

Ginástica rítmica de Joinville dividiu o título geral com Blumenau - Antônio Prado/Fesporte/Divulgação/ND
Ginástica rítmica de Joinville dividiu o título geral com Blumenau - Antônio Prado/Fesporte/Divulgação/ND

Após quatro dias de competição, Joinville comemorou o título dois naipes do atletismo, ginástica rítmica, judô feminino, natação masculina e tênis feminino. Ficou ainda com o vice-campeonato do ciclismo e nos dois naipes do tênis de mesa, modalidades que encerraram ontem.

No atletismo, Joinville atropelou os adversários e conquistou o título de campeão geral no masculino e feminino. Foi o quarto título dos joinvilenses no masculino e o 10º no feminino. Entre os homens a pontuação somou 174, ficando Criciúma em segundo lugar, com 124, e São José, em terceiro com 102 pontos.

Na briga pelo troféu de campeão no feminino as joinvilenses somaram 211,5 pontos. Depois vieram Criciúma, em segundo, com 176, e Itajaí, em terceiro lugar com 80 pontos. No último dia de competição, neste domingo, as disputas pos medalhas passaram por 22 finais.

Marcos Vinícius Berlanda, de Balneário Camboriú, medalha de ouro nos 100 e 200 metros e Micaela Rosa de Melo,  de São José, recordista nos 100 metros com barreira, foram eleitos pela comissão técnica da comissão organizadora como os melhores atletas da competição.

Outro destaque foi o mesatenista de Joinville Enzo Nakashima, que é o atual campeão sul-americano e conquistou o título individual. Ele despediu-se da Olesc e deixou uma mensagem emocionante ao final. Assita no vídeo abaixo: 

Troféus

Campeões por modalidade

Atletismo feminino – Joinville

Atletismo masculino – Joinville

Ciclismo masculino – Criciúma

Ginástica artística fem – Blumenau

Ginástica artística masc - Blumenau

Ginástica rítmica – Joinville

Judô feminino – Joinville

Judô masculino – Florianópolis

Natação feminina – São Bento do Sul

Natação masculina – Joinville

Tênis feminino – Joinville

Tênis de mesa fem – Rio do Sul

Tênis de mesa masc - Joaçaba

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade