Publicidade
Segunda-Feira, 17 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 32º C
  • 22º C

Oito dos dez clubes da primeira divisão de SC jogarão competições nacionais em 2019

Calendário recheado terá Campeonato Brasileiro em três divisões e Copa do Brasil, além do Estadual

Redação ND
Florianópolis
02/12/2018 às 21H21

O ano do futebol brasileiro está quase no fim. Com um calendário sempre contestado por clubes, torcedores e imprensa, apenas o Atlético Paranaense tem compromissos a cumprir, na disputa da final da Sul-Americana. Em Santa Catarina o ano já acabou e o planejamento para 2019 está a todo vapor.

O Campeonato Catarinense começa dia 16 de janeiro e com fórmula de disputa ainda indefinda, pois a Federação Catarinense ainda aguarda para esta semana a definição da tabela da Copa do Brasil para saber se fará um Estadual com 19 ou 20 datas. No caso da segunda opção a competição terá semifinal e final em jogo único. No primeiro caso, apenas uma decisão, como ocorreu em 2018.

Além disso, os clubes projetam sua temporada de acordo com as competições que têm pela frente. A dupla da Capital por exemplo, além do campeonato local, disputa o Brasileiro (Série A para o Avaí e Série B para o Figueirense) e a Copa do Brasil.

Os times do interior também já movimentam suas equipes de bastidores para marcar presença no brasil. A Chape passou perrengue, mas segue na elite do futebol brasileiro e estará nas mesmas competições que o Leão da Ilha. O fato diferente este ano em relação às duas últimas temporadas é a ausência em competição internacional, já que o Verdão não conseguiu vaga na Sul-Americana.

O Criciúma jogará as mesmas competições do Figueirense –Estadual, Série B e Copa do Brasil. A Série C do Brasileiro não terá catarinenses em campo, mas na quarta divisão, Joinville – que caiu da Terceirona em 2018 -, Tubarão, Hercílio Luz e Brusque estarão em campo. O time do Vale do Itajaí terá ainda a Copa do Brasil, assim como o JEC e o Peixe do Sul do Estado.

. - .
. - .



Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade