Publicidade
Domingo, 18 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Novas quadras da Liga Futsal trazem nova identidade visual e segurança aos jogadores

Empresa catarinense é responsável por cobertura das quadras

Daniel Silva
Florianópolis

A grande novidade para a disputa da segunda fase da Liga Futsal foi a troca do piso das quadras. Em vez dos tradicionais tacos de madeira, os jogadores trocam passes sobre uma camada de polipropileno, material plástico produzido por uma empresa de Criciúma, a Futura Sports. A quadra modular agradou tanto que a Liga adotou o piso para as próximas fases e competições seguintes. Chamam a atenção também as cores, diferentes tons de azul, com as marcações em branco, seguindo as normas do futsal. Quatro equipes catarinenses participam da segunda fase – Floripa Futsal, Joinville, Jaraguá e Concórdia. 

Marco Santiago/ND
Vini aprovou novo piso utilizado na Liga Futsal


O gestor da Liga Nacional de Futsal, Guilherme José Brandão Silva, disse que antes de produzir a quadra modular houve um estudo para definir as cores e também os materiais utilizados. A montagem e desmontagem, segundo o dirigente, dura cinco horas. “Para desmontar é ainda mais rápido. A rapidez neste processo é essencial, já que os jogos ocorrem diversas vezes por semana e em vários municípios”, falou Brandão. A quadra, no momento, é obrigatória nos jogos com transmissão pela TV. 

O pivô Vini, vice-artilheiro do Floripa Futsal, com quatro gols, aprovou a quadra. O teste aconteceu no dia 20 de julho, no empate em 3 a 3 com Brasil Kirin/Sorocaba, no ginásio Rozendo Lima. Para o atleta, o jogo perde em velocidade, mas ganha na questão física. “O impacto nos joelhos e tornozelos é menor, mas vamos sentir mais com o passar o tempo. Será um ganho. A diferença é bem grande. A bola não quica tanto e prende mais, o jogo é mais lento, temos que nos adaptar. Eu gostei”, disse. 

Última tecnologia

A quadra modular, além de reduzir o impacto e ser antiarranhões e antiderrapante, também previve e a formação de bactérias. Para o proprietário da Futura Sports, o empresário Luciano Souza, a grande vantagem no uso da quadra de polipropileno é a segurança. “Esse material é desenvolvido para uso em ambientes fechados e, por ser modular, torna sua instalação limpa, rápida e fácil. Em virtude da tecnologia de cada módulo, o piso apresenta níveis excepcionais de amortecimento e absorção de impacto, preservando a saúde dos atletas”, afirmou Souza.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade