Publicidade
Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

No primeiro dia, Brasil larga na frente na Copa Davis e chuva interrompe jogo de Feijão

Competição recomeça neste sábado, no Costão do Santinho com jogos de duplas e no domingo com dois jogos de simples

Matheus Joffre
Florianópolis

O Brasil largou na frente no duelo contra a Croácia no Playoff do Grupo Mundial da Copa Davis, em Florianópolis. O número 1 do país e top-30 do ranking mundial, o paulista Thomaz Bellucci venceu o croata Mate Delic, 499 do mundo, por 3 sets a 1, com parciais de 6-1, 6-4, 3-6 e 6-4.

A partida entre João “Feijão” Souza e Borna Coric foi interrompida por causa de um temporal, que alagou a quadra de saibro do Resort Costão do Santinho. O placar marcava 2 sets a 0 para o croata, que estava a dois games de fechar o jogo. O confronto será retomado neste sábado, às 10h, antes do duelo entre as duplas Marcelo Melo e Bruno Soares versus Ivan Dodig e Franko Sugar.

Eduardo Valente/ND
Bellucci fez 3 a 1 no número 499 do mundo e Brasil largou na frente

 

No domingo, Bellucci volta à quadra para enfrentar Coric, número 33 do ranking, às 10h. Na sequência, Feijão deve jogar contra Mate Delic. Os croatas ainda podem trocar o adversário uma hora antes do início da partida. A vitória no confronto vale a permanência na elite da Davis.

O duelo entre Bellucci e Coric é um dos mais aguardados e pode definir confronto. “Hoje [Sexta-feira], cometi muito erros no terceiro set e no nível dele [Coric] vou ter que ter um jogo mais agressivo e sem repetir esses erros. Vamos ver se conseguimos chegar com pelo menos um 2 a 1 e isso leva a pressão para ele também”, projetou Bellucci.

 A torcida brasileira deu um show nas arquibancadas. Com direito à banda de fanfarra e a presença de Gustavo Kuerten, que chegou no último set do jogo entre Bellucci e Delic, mais de três mil torcedores empurraram os brasileiros. A chegada de Guga, inclusive, coincidiu com a retomada do brasileiro, que tinha sido derrotado no terceiro e estava perdendo o quarto. “Ele trouxe sorte para a gente. Manezinho veio prestigiar. Ele não precisa de apresentação e é muito carismático. A presença dele é muito importante e só de ele estar aqui significa muito para a gente”, comemorou o número 1 do Brasil.

 

Confira a galeria de fotos do primeiro dia

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade