Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 17º C

Neymar fatura o prêmio de melhor jogador do Campeonato Francês

Malcom leva como gol mais bonito. Seleção da Ligue 1 tem Daniel Alves, Thiago Silva e Luiz Gustavo, que atua no Olympique de Marselha

LANCE!
Paris (FRA)

Neymar foi eleito neste domingo o melhor do Campeonato Francês. O prêmio foi dado durante festa de premiação organizada pelo sindicato de jogadores (UNFP). O gol mais bonito também ficou a cargo de um brasileiro: Malcom, que atua no Bordeaux.

O camisa 10 do PSG ficou fora da reta final da competição por conta de fratura no pé direito. Apesar de ter entrado menos em campo, ele superou os companheiros Mbappé e Cavani, além do atacante Florian Thauvin, do Olympique de Marselha.

Após levar o prêmio, Neymar agradeceu.

- Agradeço a meus companheiros, a todo meu time. Estou muito emocionado, muito feliz por nossa temporada. Agradeço minha família, meus amigos, quero simplesmente dizer que estou muito feliz e agradecido. Sem meus companheiros não teria recebido esse prêmio - disse Neymar, antes de elogiar os parceiros de ataque:

Neymar e Ronaldo - PSG

Ronaldo entrega prêmio a Neymar (Foto: Franck Fife / AFP)

- Parabenizo Kylian, Cavani e Thauvin pela temporada. Foi realmente uma grande temporada. Obrigado a todos.

Os números de Neymar no Campeonato Francês são acima da média. Foram 20 jogos, com 19 gols e 13 assistências, que ajudaram no título antecipado do PSG.

O atacante Mbappé faturou o título de melhor jogador jovem da temporada pelo segundo ano seguido. Mandanda, do Olympique de Marselha, foi o goleiro de maior destaque. Já Kanté, que atua no Chelsea, foi o melhor francês atuando fora do país.

Também do PSG, o técnico Unai Emery foi o melhor treinador. Ele conquistou à frente do clube nesta temporada os títulos do Francês, Copa da França e Copa da Liga Francesa. Apesar dos triunfos, o espanhol não permanecerá em 2018/19.

Quatro brasileiros fazem parte da seleção do Campeonato Francês: Daniel Alves, Thiago Silva e Neymar, do PSG, e Luiz Gustavo, do Olympique de Marselha.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade