Publicidade
Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

'Não me importo com a Bola de Ouro', diz Griezmann

Atacante francês afirmou que sua principal preocupação é o título mundial no domingo (15)

Folha de São Paulo
Istra (Rússia)
13/07/2018 às 10H57

ISTRA, RÚSSIA (FOLHAPRESS) - Em uma entrevista coletiva recheada de piadas e brincadeiras com os jornalistas, o atacante francês Antoine Griezmann disse nesta sexta-feira (13) não estar nada preocupado com um possível prêmio de melhor do ano da Fifa, principalmente dois dias antes de decidir a Copa do Mundo.

Griezmann mais uma vez esbanjou descontração: leveza antes de decidir uma Copa do Mundo (Foto: AFP) -
A França de Griezmann encara a Croácia neste domingo em Moscou valendo o título da copa (Foto: AFP) -


No domingo (15), a partir das 12h (de Brasília), a França enfrenta a Croácia em Moscou.

"Esta é uma oportunidade de ganhar a Copa do Mundo. Não me importo com a Bola de Ouro". O prêmio citado pelo atacante é concedido pela revista francesa France Football. Até 2016, a honraria tinha chancela da Fifa, que criou no ano passado seu próprio prêmio ao melhor do mundo, o The Best.

Griezmann chegou à Rússia como um dos candidatos a artilheiro da competição, mas fez três gols até agora, sendo dois de pênalti. Ele tem realizado uma função tática a pedido do técnico Didier Deschamps, voltando para marcar e atuando mais como um meia.

"Ele [Deschamps] é muito respeitado? Por quê? Porque ele sabe como ganhar uma Copa do Mundo. Jogamos por ele. Eu fui artilheiro da Eurocopa e perdemos a final. Jogo para o melhor técnico defensivo do mundo, então quando vejo coisas em campo [que merecem ser mencionadas], eu digo", completou o atacante, citando Diego Simeone, seu treinador no Atlético de Madri (ESP).

Dizendo que todos devem orgulhos de serem franceses, porque têm uma boa seleção, comem bem e têm jogadores bonitos, Griezmann não perdeu a chance de ironizar Courtois, goleiro da Bélgica e seu rival na semifinal. Os belgas acusaram os franceses de praticarem o antifutebol na vitória por 1 a 0 em São Petersburgo.

"Eu não me importo. Courtois jogou comigo no Atlético de Madri e agora está no Chelsea achando que joga como o Barcelona?", finalizou, lembrando que continua o mesmo jogador de antes. Bebe mate todos os dias e joga Fortnite (jogo eletrônico de tiro).

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade