Publicidade
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Na semana do clássico, confira os números de Avaí e Figueirense, que jogam no sábado

Quarto clássico do ano tem Avaí num momento melhor do que o rival, mas a frieza dos números pouco interfere quando a bola rola

Diogo de Souza
Florianópolis
29/08/2018 às 11H09
Clássico AVA x FIG - Divulgação/ND

Poucas afirmações são capazes de dizer tudo e dizer nada ao mesmo tempo no mundo do futebol. Essa manifestação foi usada pelo técnico Milton Cruz, logo após o empate em 1 a 1 com o Brasil de Pelotas, dentro do Orlando Scarpelli.

Avaí e Figueirense se encontram pela 24ª rodada, a quinta do returno, no próximo sábado (1/9), no estádio da Ressacada. Será o quarto encontro entre as equipes na temporada, com dois empates e uma vitória do Leão. A partir de hoje, o ND apresenta uma série de reportagens sobre o maior jogo de futebol do nosso Estado.

O enfrentamento é indiferente a dados, estatísticas e demais números que muito dizem e pouco influenciam ao longo de 90 minutos. Mesmo assim, o jornal realizou um levantamento dos dois clubes e suas respectivas trajetórias nessa árdua missão chamada Série B, que visa pautar os movimentos iniciais das equipes para o jogo marcado às 16h30 de sábado.

Apesar de uma distância atual de cinco pontos, algumas observações são pertinentes para começar a entender – ou não – o duelo.

O time da casa, na frente na tabela – em terceiro, é uma incógnita. Ao passo que acumula o menor número de derrotas entre todos os participantes e ostenta a maior série invicta, patina dentro de casa. São quatro vitórias em 11 jogos - a última no sábado, em Sorocaba (SP), contra o São Bento por 1 a0. O lado curioso dessa estatística é que a metade disso, duas delas, foram computadas nas duas últimas rodadas frente ao torcedor. Se for levado apenas o returno em consideração, estaremos diante de um Avaí 100% em seus domínios.

Do outro lado o Figueirense vive uma situação parecida. Com grandes dificuldades em frente aos fãs alvinegros, soma mais vitórias como visitante. Não só na Série B como em toda a temporada. Dos nove triunfos na Segundona, cinco deles foram conquistados em terreno alheio.  Para o jogo deste sábado, mais um desafio para os grandes rivais. O visitante inconveniente ou o 100% em casa? Só o jogo dirá, afinal, clássico é clássico.

. - Editoria de arte/ND
. - Editoria de arte/ND



Publicidade

2 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade