Publicidade
Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 22º C

Mineirinho é o único brasileiro nas quartas de final na Austrália

Adriano de Souza enfrenta o australiano Owen Wright na primeira disputa por classificação para as semifinais do Quiksilver Pro na Gold Coast

Redação ND
Florianópolis

Steve Robertson/ASP/ND
Adriano de Souza escolheu bem as suas melhores ondas em Snapper Rocks

O paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, é a única esperança de título do Brasil no primeiro desafio do ASP World Tour 2012 na Austrália. Ele ganhou a disputa pela primeira vaga direta para as quartas de final do Quiksilver Pro na bateria que abriu a terça-feira de ondas mexidas de 2-3 pés em Snapper Rocks. O australiano Owen Wright foi derrotado por Mineirinho nesta bateria e os dois voltarão a se enfrentar na primeira batalha por vagas nas semifinais na Gold Coast.

Outro australiano, Josh Kerr, completou o primeiro confronto desta terça-feira e também foi mandado para a repescagem pelo brasileiro. A briga com Owen Wright pela vitória foi acirrada e decidida na matemática, pois ambos somaram notas na casa dos 7 pontos. A 7,97 da última onda de Mineirinho garantiu o primeiro lugar no placar de 15,37 x 15,13 pontos entre eles. Foi nesta etapa que em 2009 ele fez sua primeira final no ASP Tour, que acabou vencida pelo australiano Joel Parkinson.

"Eu apenas tentei me concentrar no meu surfe porque o Owen é um dos melhores surfistas deste evento e o Josh também pode conseguir qualquer nota lá fora", disse Mineirinho. "Eu procurei escolher bem as melhores ondas e às vezes a sorte está do seu lado. Foi assim pra mim hoje".

Mais dois brasileiros competiram nas ondas irregulares do mar mexido na terça-feira em Snapper Rocks. O cearense Heitor Alves e o paulista Miguel Pupo não conseguiram aproveitar nenhuma das duas chances para alcançar as quartas de final e começam a temporada em nono lugar no ASP World Title Race 2012, com 4.000 pontos. E Pupo ainda continua na frente do ranking mundial unificado. A liderança foi conquistada com a sua vitória no ASP Prime Hang Loose Pro Contest nos tubos de Fernando de Noronha.

A primeira disputa por classificação para as semifinais, nesta quarta-feira, será entre Adriano de Souza e Owen Wright. No segundo confronto, Kelly Slater faz mais uma defesa do título do Quiksilver Pro contra Josh Kerr. Joel Parkinson arrancou a primeira nota 10 da temporada 2012 do ASP World Tour na terça-feira e vai enfrentar o sul-africano Jordy Smith na terceira bateria. E Adrian Buchan fecha as quartas de final com o também australiano Taj Burrow.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade