Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Milton Cruz valoriza retornos do departamento médico e enaltece torcedor do Figueirense

Com gols de Henan e Marquinhos, Figueirense voltou a vencer jogando diante de seu torcedor depois de dois meses

Diogo Souza
Florianópolis
27/08/2017 às 19H16

Passou indiretamente pelo Departamento Médico a primeira vitória do técnico Milton Cruz no comando do Figueirense. Em entrevista coletiva concedida após o triunfo da equipe sobre o Guarani, por 2 x 1, na noite de sábado (26) o comandante ressaltou o retorno de alguns jogadores que estavam fora como o lateral Dudu, o zagueiro e capitão Marquinhos, e os meias Marco Antônio e Jorge Henrique. O último, inclusive, teve que sair ainda no 1º tempo em virtude de uma lesão mas, conforme adiantou Milton, não preocupa para a próxima partida que acontece somente em setembro, dia 8, contra o Boa Esporte, em Varginha-MG.

Figueirense derrota o Guarani no Scarpelli - rádio figueira/twitter
Figueirense derrota o Guarani no Scarpelli - rádio figueira/twitter



O discurso era de retomada e mobilização na região do Estreito. Se do lado de fora do campo a torcida colaborou e garantiu o maior público nesta edição do Campeonato Brasileiro, dentro das quatro linhas o técnico aproveitou os 11 dias desde a última apresentação no campeonato e mostrou um time mais organizado e menos afoito. “Todos são merecedores da vitória. É importante você sair na frente, tomar o empate e depois ter uma reação e buscar o segundo gol. Isso mostrou a vontade do grupo”, exaltou Milton Cruz antes de analisar a evolução em relação à derrota por 0 x 2 para o Náutico, na rodada anterior, em Recife. “Estávamos desfalcados nesse jogo. No sábado a noite teve uma viagem longa para Recife, vários jogadores lesionados, jogadores que tivemos que mudar. A volta de alguns jogadores foi muito importante”.

Com gols de Henan, aos 32’ do 1º tempo e Marquinhos desempatando aos 27’ do 2º tempo (Bruno Mendes fez o tento do Guarani), o Figueirense voltou a vencer jogando diante de seu torcedor depois de dois meses – A última vitória havia sido em junho, dia 27, contra o Londrina 3 x 1. Mesmo com os três pontos o Furacão do Estreito não conseguiu sair do Z4 onde está em 17º, com 24 pontos, a um do Goiás, o primeiro time fora.

O placar favorável deste sábado, segundo Milton Cruz, também passou pelo papel do torcedor. "Eu queria agradecer o apoio da torcida. Acho que a torcida é um fator importante. Eu quando vinha aqui com o São Paulo a torcida fazia a diferença como fez hoje. Isso a gente tem que enaltecer”, parabenizou.

Publicidade

1 Comentário

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade