Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

Milan vence e fica perto das oitavas da Liga Europa; Dortmund triunfa

Cutrone, Rodríguez e Borini marcaram no 3 a 0 sobre o Ludogorets. Com dois de Batshuayi, Borussia bate a Atalanta por 3 a 2. Em Marselha, Olympique fez 3 a 0 no Braga

LANCE!
Razgrad (BUL)

O Milan iniciou com o pé direito sua participação no mata-mata da Liga Europa. Sem fazer uma grande exibição, o Rossonero foi à Bulgária e bateu o Ludogorets por 3 a 0. O jovem Cutrone, que vem se destacando no time de Milão, Ricardo Rodríguez e Borini marcaram os gols da partida.

Agora, a equipe italiana pode perder por dois gols de diferença, no San Siro, que avança às oitavas de final da competição.

Em Razgrad, o Ludogorets tinha um gigante pela frente pela fase de 16 avos da Liga Europa. A equipe búlgara não tremeu, mas encontrou o Milan bem postado na defesa, tentando espaços para sair ao ataque.

Bonucci - Ludogorets x Milan

Bonucci foi novamente titular (Foto: Nikolay Doychinov / AFP)

O duelo foi bem disputado, com poucas chances de gol. O Ludogorets bem que tentou, mas nas vezes que chegou à meta, Donnarumma foi bem. No fim da etapa inicial, brilhou a estrela do jovem Cutrone, que aproveitou cruzamento de Calhanoglu para deixar os italianos em vantagem.

Em desvantagem, o Ludogorets tentou a todo custo empatar e deixar o confronto aberto para o jogo de volta. Chegou a mandar uma bola na trave de Donnarumma. Mas viu Cutrone avançar e ser derrubado na área. Pênalti bem batido por Ricardo Rodríguez. Nos acréscimos, o Milan praticamente colocou os dois pés nas oitavas após Borini fazer o terceiro, dando números finais à partida.

BORUSSIA EMPATA EM CASA

Batshuayi não está deixando o torcedor do Borussia Dortmund ter saudade de Aubameyang. Nesta quinta-feira, o atacante belga fez mais dois gols pelo novo clube na suada vitória por 3 a 2 sobre a Atalanta, pela fase de 16 avos da Liga Europa. Schürrle abriu o placar para os Aurinegros, com Ilicic anotando os dois dos italianos.

Em Bérgamo, o Borussia garante a classificação se empatar. Por outro lado, a Atalanta avança se fizer 1 a 0 ou 2 a 1.

O técnico Peter Stöger mais uma vez mandou um time ofensivo a campo. Schürrle, Reus, Pulisic e Batshuayi formavam o quarteto ofensivo, tendo a aproximação de Castro pelo meio.

Batshuayi - Borussia Dortmund x Atalanta

Batshuayi fez mais dois pelo Dortmund (Foto: Patrik Stollarz / AFP)

Ainda no primeiro, o Borussia abriu o placar. Piszczek avançou e cruzou para Schürrle dominar e bater na saída do goleiro.

A Atalanta voltou melhor do intervalo e virou nos primeiros dez minutos. Ilicic recebeu cruzamento da esquerda, dominou e, mesmo com pouco ângulo, tirou de Bürki. O mesmo Ilicic viraria logo em seguida, aproveitando rebote após chute de Cristante.

Em casa, o Dortmund foi em busca do empate. Após toque de Götze - que entrou na vaga de Reus -, Batshuayi acertou chute colocado da entrada da área.

No fim, os alemães imprimiram uma pressão tremenda e chegaram à virada novamente com Batshuayi, que recebeu toque preciso de Götze para dar a vitória ao Dortmund.

MARSELHA ABRE BOA VANTAGEM

O Olympique deu grande passo para chegar às oitavas de final da Liga Europa. Em Marselha, a equipe bateu o Braga por 3 a 0. Germain, duas vezes, e Thauvin fizeram os gols da partida.

Assim, a equipe francesa pode perder por dois gols de diferença em Portugal para avançar na competição.

Germain - Olympique de Marselha x Braga

(Foto: Boris Horvat / AFP)

O primeiro do atacante saiu logo aos três minutos, quando aproveitou cruzamento preciso de Payet. O segundo veio na etapa final, quando Germain aproveitou toque de Sakai e bateu de primeira.

Soberano em campo, o Olympique ampliou o marcador aos 28, após um lindo gol. Em troca de passes rápidos, que envolveram o sistema defensivo do Braga, Thauvin apareceu na área e bateu firme, no canto esquerdo do goleiro Matheus.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade