Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

Micale é apresentado ao Figueirense e exalta: 'Torcedor é fundamental'

Para seguir na busca pela Série A, do Campeonato Brasileiro, o novo comandante afirma que a torcida tem que está junto dos jogadores para a reta final da temporada

LANCE!
Florianópolis (SC)

Rogério Micale é apresentado no Figueirense (Foto: Divulgação)
Rogério Micale é apresentado no Figueirense (Foto: Divulgação)


O novo treinador do Figueirense, Rogério Micale, foi apresentado à imprensa na tarde desta terça-feira, no CFT do Cambirela, em Palhoça. O diretor de futebol do Furacão, Felipe Faro, e o Presidente Cláudio Vernalha deram as boas vindas ao novo comandante do alvinegro. Micale chega ao clube para comandar o time nas 12 rodadas finais do Campeonato Brasileiro da Série B e com contrato até o final de 2019.

- Sabemos da necessidade dos 12 jogos, de corresponder e levar o Figueirense na Série A, temos de contar com o torcedor, que é fundamental neste momento. Vivi aqui e quando o torcedor está junto a resposta forte. O Orlando Scarpelli é na nossa casa, temos de prevalecer. O momento não é bom, mas só vai reverter com todo mundo junto. Se ganhar em casa e com rendimento que temos fora, acesso é possível. Deixar o que passou para trás e vamos reverter e ir em busca do objetivo - disse.

Rogério Micale chega para a segunda passagem no Figueirense. Entre os anos de 2004 e 2008, o profissional comandou as categorias de base do Furacão, e a grande conquista na primeira passagem foi o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal competição de base do país.

- Um privilégio estar retornando ao Figueirense. O início aconteceu aqui, até pelos títulos tenho esse carinho. O mais relevante foi a Copa São Paulo. Sabia que um dia iria retornar. Chegou a hora, momento importante e o clube tem todas as condições de retornar à Série A. Estamos aqui com a maior expectativa e convicção de que podemos alcançar objetivo neste fim de ano – afirmou Micale.

Micale comandou a seleção sub-20 do Brasil na campanha do vice-campeonato mundial, em 2015, e também foi o treinador da seleção olímpica, que conquistou o inédito ouro nos jogos do Rio de Janeiro, em 2016. Entre os anos de 2017 e 2018, Rogério comandou grandes equipes do futebol brasileiro, como o Atlético Mineiro e o Paraná Clube.

O novo técnico do Furacão já comanda o primeiro treinamento nesta tarde, também no CFT, e os demais treinos da semana. Micale fará estreia como comandante do Figueirense contra o São Bento-SP, na sexta-feira, às 20h30, no Estádio Orlando Scarpelli.

- Primeiro passo é colocar o que tem de melhor para o jogo e situação. Temos os experientes e temos de ver se está no melhor momento. Já o jovem, se tem qualidade, não tem idade. Tem que saber lidar com isso. As oportunidade aparecem e devem ser aproveitadas. Quem jogar tem de aproveitar. Estamos a 4 pontos do G-4, não vejo nada impossível. Conheço o São bento e vem com expectativa de vencer nos domínios - concluiu.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade