Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Meia-atacante do Avaí fala sobre experiência na Granja Comary, casa da seleção brasileira

Luanzinho conhece bem a Granja Comary, onde a preparação dos comandados de Tite começa nesta segunda-feira

Michael Gonçalves
Florianópolis
21/05/2018 às 10H03

A seleção brasileira de futebol começa nesta segunda-feira (21) a preparação para a Copa do Mundo da Rússia. Dos 23 convocados pelo técnico Tite, 17 chegam a Granja Comary, em Teresópolis, na região serrada do Rio de Janeiro, nesta segunda. Na terça, Alisson, Philippe Coutinho e Miranda chegarão a concentração brasileira. Já os atletas Marcelo, Casemiro e Roberto Firmino, finalistas da Liga dos Campeões, se juntam ao grupo no dia 28, na Inglaterra. Quem conhece bem o centro de treinamento da seleção brasileira é o jovem meia-atacante Luan Martins Pereira, 18, o Luanzinho, que defende o Avaí e estava com a seleção brasileira sub-20.

Luanzinho (à dir) vestiu a camisa da seleção sub-17 e sub-20 do Brasil em amistosos  - Arquivo pessoal
Luanzinho (à dir) vestiu a camisa da seleção sub-17 e sub-20 do Brasil em amistosos - Arquivo pessoal

Entre os dias 7 e 14 de maio, o jovem atleta da equipe catarinense treinou em alguns dos campos e frequentou os cômodos da concentração. “A estrutura da Granja Comary é de primeiro mundo. Os gramados estão em perfeitas condições, sem buracos, e treinar ali é muito gratificante. Trabalhar e dormir nos locais onde os principais jogadores da seleção brasileira principal já estiveram e estarão é uma inspiração para qualquer atleta”, destacou o atleta avaiano, que já defendeu as seleções sub-17 e sub-20.

Inaugurada em 1987, em uma área de 149 mil m², a Granja Comary oferece três campos oficiais, 30 suítes individuais e seis duplas, sala de convivência, salão de jogos, academia de ginástica, centro médico, lavanderia, restaurante, farmácia, piscinas e sauna. Na última sexta-feira, a concentração ganhou um centro de excelência focado em treinamento, ensino e pesquisa.

O atleta formado nas categorias de base do Avaí acredita no hexacampeonato na Rússia. “A expectativa pelo título é a melhor possível, porque a nossa seleção tem vários jogadores que podem decidir a partida a qualquer momento como Philippe Coutinho e Neymar. Por achar que ele desenvolve a mesma função que a minha, de chegar mais à frente, gosto do futebol do Philippe Coutinho”, revelou Luanzinho. O atleta não lembra quantas vezes já esteve na Granja Comary, mas passou pela concentração em pelo menos cinco convocações.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade