Publicidade
Domingo, 23 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Medalhistas olímpicos alegram crianças em torneio de tênis da Semana Guga Kuerten

Fim de semana será de finais no Jurerê Sports Center, em Florianópolis

Redação ND
Florianópolis

Os medalhistas olímpicos Gustavo Borges (natação), Giba (vôlei), Shelda (vôlei de praia), Hortência (basquete), Maurren Maggi (atletismo) e Daiane dos Santos (ginástica) visitaram nesta sexta-feira o Jurerê Sports Center, em Florianópolis, para prestigiar as competições da Semana Guga Kuerten. A visita alegrou crianças que disputam o torneio Tennis 10's.

Entre dezenas de autógrafos e fotos, os atletas olímpicos também conheceram a exposição que exibe os principais troféus e objetos colecionados por Guga durante 2000, ano em que ele se tornou número 1 no tênis mundial após vencer no mesmo torneio (Lisboa) os tenistas americanos Pete Sampras e Andre Agassi.

Coube ao tricampeão de Roland Garros recepcioná-los num dos clubes-sede do evento que termina no próximo domingo, dia 18.

Gabriel Heusi/Divulgação
Medalhistas olímpicos visitaram uma das sedes da Semana Guga Kuerten


A disputa feminina na categoria 11 anos da Copa Guga Kuerten Infanto-juvenil entrou nesta sexta-feira no nono dia de disputas. As amigas Valentina Santos e Tainá Cordeiro, ambas de Florianópolis, estão nas semifinais, que ocorrem neste sábado (17).

As catarinenses eliminaram as mineiras Júlia Campolina e Ana Miranda na fase de grupos. No Grupo 2, as tenistas classificadas são a catarinense Maria Turchetto (em 1º) e a paranaense Isabela Lopes (em 2º).

Os confrontos das semifinais ficaram assim: Valentina Santos x Isabela Lopes e Maria Turchetto x Tainá Cordeiro.

Para terminar a fase de classificação em primeiro, Valentina venceu todos os jogos. Nesta sexta-feira ela ganhou da amiga Tainá por 6-4 e 6-3. Antes havia vencido Ana Miranda e Júlia Campolina.

Este é o segundo ano que Valentina disputa a Copa Guga Kuerten. Em 2014 ela chegou às oitavas. “A classificação para a semifinal significa que o trabalho está sendo bem feito”, disse, lembrando-se de que treina cerca de quatro horas por dia, de segunda a sexta-feira.

Em 2014, ela foi vice-campeã da Copa Santa Catarina. E, neste ano, foi vice em dois microrregionais e chegou às semifinais nos quatro torneios estaduais que disputou.

No masculino da categoria 11 anos, a sexta-feira foi dedicada aos jogos das quartas de final da Copa Guga Kuerten. A exemplo do feminino, as semifinais serão realizadas neste sábado. A decisão será no domingo (18). Nesta categoria, a Copa Guga Kuerten Infanto-juvenil soma pontos no ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

SEMIFINAL FEMININA DA CATEGORIA 16 ANOS ADIADA PARA ESTE SÁBADO

Única que definiu na quinta-feira os confrontos da fase semifinal, a categoria 16 anos feminino deveria decidir nesta sexta-feira as duas atletas classificadas para a final desta edição da Copa Guga Kuerten Infanto-juvenil. No entanto, por causa da chuva, as semifinais foram adiados para sábado. E a decisão ficou para domingo, dia de encerramento da 7ª Semana Guga Kuerten.

As semifinais incluem as brasileiras Ana Paula Melilo, cabeça número 7 e 148º no ranking, contra Laura Wayerbacher (119º), cabeça número 4. A paraguaia Camila Ruíz Díaz Nuñez, cabeça número 9 e 158º no ranking, pega a brasileira Isabela Oliveira Souza, cabeça de chave 16 e 227º no ranking.

No masculino, a programação foi cumprida e os jogos desta sexta-feira definiram os classificados para a fase semifinal, que serão realizados neste sábado. Na categoria 16 anos, tanto no feminino quanto no masculino, a disputa da Copa Guga Kuerten soma pontos no ranking Cosat.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade