Publicidade
Segunda-Feira, 10 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Mascotes da Rio-2016, Vinícius e Tom ganham série no Cartoon Network

Canal de TV à cabo foi escolhido para produzir o desenho, que contará a história de Vinicius e Tom, mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016

LANCE!NET
Divulgação

As mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, Vinícius e Tom (respectivamente), estrelarão a própria série na televisão. Isso porque o canal de TV por assinatura Cartoon Network foi escolhido para produzir uma série que contará a história da vida das "personalidades".

O desenho "Vinicius e Tom - Divertidos por Natureza" estreia no dia 5 de agosto, exatamente um ano antes da cerimônia que abrirá os primeiros Jogos Olímpicos do Brasil. A série terá 32 episódios de 2 minutos cada.

- Desenhos animados fazem parte do dia a dia de todas as crianças e acreditamos que a série vai encantar não só os pequenos, mas também os adultos, e será uma das peças fundamentais para que os mascotes, embaixadores dos Jogos Rio 2016, fiquem para sempre em nossas memórias - disse Sylmara Multini, diretora de Licenciamento e Varejo do Comitê Rio-2016.

O Cartoon Network participou e venceu uma concorrência aberta pelo Comitê para a escolha do colaborador da série. O investimento da marca na produção é de US$ 750 mil (mais de R$ 2 mi). Essa é a terceira vez na história que as mascotes olímpicas ganham uma série animada.

- Estamos muito contentes pelo Cartoon Network ser a casa de "Vinicius e Tom – Divertidos por Natureza". É uma honra termos sido selecionados para colaborar na coprodução desta série animada para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Estamos confiantes de que as crianças e os fãs vão se divertir com a série - comentou Barry Koch, vice-presidente sênior e gerente-geral do Cartoon Network, Boomerang e Tooncast na América Latina.

As mascotes são uma das maiores fontes de rendas em produtos olímpicos licenciados. A estimativa do Comitê é que eles podem representar 25% das vendas dos produtos referentes à Olimpíada do Rio de Janeiro.


Série será veiculada no canal Cartoon Network (Foto: Divulgação)

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade