Publicidade
Domingo, 18 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Márcio Goiano: "Não adianta pensar a longo prazo, tem que ser um passo de cada vez"

O novo técnico do Figueirense falou com exclusividade ao Notícias do Dia

Marcone Tavella
Florianópolis

Ainda sem saber como virá a Florianópolis, Márcio Goiano já fala como técnico do Figueirense. Uma conversa na tarde desta terça-feira com o gerente de futebol Chico Lins acertou os últimos detalhes do contrato, que tem validade até maio de 2013, com prorrogação automática até dezembro, caso o clube permaneça na Série A. 

“Na verdade, é o objetivo de todos que esta manutenção aconteça. A gente sabe a responsabilidade de assumir a equipe neste momento complicado, mas vamos viver o dia a dia, jogo a jogo. Não adianta pensar a longo prazo, tem que ser um passo de cada vez”, disse o novo treinador. 

Com o acordo firmado, Márcio Goiano se diz tranquilo para assumir a equipe lanterna do Brasileiro, e está pronto para comandar a equipe no jogo de sábado, contra o Fluminense, às 18h30, no Orlando Scarpelli. “Eu conheço bem o grupo do Figueirense. Eles vão chegar na quinta-feira à noite e é complicado você colocar algum trabalho. Vai ser mais no diálogo para sentir os atletas. Mas se tiver que ir para o campo, não tem problema não. Eu estou preparado”, disse por telefone à reportagem do Jornal Notícias do Dia. 

Imediatamente após a confirmação oficial do clube via Twitter, o nome de Márcio Goiano repercutiu no microblog, sob a hashtag #oCapitaoVoltou. Tanta euforia vem da identificação do ex-zagueiro do clube com o torcedor alvinegro. 

Como jogador, Márcio Goiano foi tricampeão catarinense vestindo a camisa do Furacão nas temporadas de 2002, 2003 e 2004. Seis anos da última conquista, ele seria protagonista na conquista do acesso da Série B, desta vez como técnico. 

Sua chegada à capital catarinense deve ocorrer na noite desta quarta-feira, mas a apresentação fica para o dia seguinte, ainda sem horário definido. Os jogadores desembarcam no Aeroporto Hercílio Luz no mesmo dia, às 21h40 – vindos de Recife, local da partida contra o Náutico.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade