Publicidade
Terça-Feira, 18 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Marcílio Dias vence final da Série B do Catarinense, mas Metrô é o campeão de 2018

Metropolitano conquistou o primeiro título em 16 anos de história, mesmo perdendo por 2 a 0, porque venceu o primeiro jogo por 3 a 0. Sabiá e Schwenck anotaram para o clube de Itajaí

Redação ND
Florianópolis
26/08/2018 às 17H59
Metropolitano comemora o primeiro título em 16 anos de história - Divulgação/ND
Metropolitano comemora o primeiro título em 16 anos de história - Divulgação/ND


Fundado em 2002, o Metropolitano conquistou o primeiro título em sua história neste domingo (26), mesmo perdendo por 2 a 0 para o Marcílio Dias, no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí. O clube de Blumenau faturou o título da Série B do Catarinense porque venceu o primeiro jogo da decisão pelo placar de 3 a 0 e soube administrar a vantagem na partida decisiva. As duas equipes estão classificadas para divisão de elite do futebol catarinense em 2019.

Precisando da vitória por três gols de diferença, o Marcílio Dias partiu para o ataque, mas acabou não acertando a pontaria no primeiro tempo. A equipe do técnico Waguinho Dias chegou a carimbar a trave do goleiro Igor no primeiro tempo, que terminou com o placar em branco.

Na etapa final, o centroavante Sabiá saiu do banco de reservas e abriu o marcador aos 13 minutos. O clube de Itajaí ganhou confiança e continuou a pressão. Aos 25, o atacante Schwenck balançou a rede no segundo gol do Marinheiro.

A vitória parcial por dois gols de diferença incendiou a partida, porque o terceiro gol daria o título ao Marcílio Dias. Os torcedores de Blumenau chegaram a xingar o técnico Marcelo Mabília antes do apito final. A partida ficou aberta e os dois times tiveram chances de marcar no finalzinho, mas o placar permaneceu o mesmo até o fim.

Segundo o “twitter” do Metropolitano, a festa da torcida acontece, a partir das 19h, no Madrugadão Lanches, na Itoupava Norte.

Equipe do Marcílio Dias (azul) lutou até o último minuto atrás do 3º gol - Divulgação/ND
Equipe do Marcílio Dias (azul) lutou até o último minuto atrás do 3º gol - Divulgação/ND



Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade