Publicidade
Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 17º C

Manezinha é a melhor das Américas no caratê

Leticia Brito, 18 anos, conquistou a medalha de ouro no Pan-americano Juvenil, disputado no Peru

Daniel Silva
Florianópolis

O caminho para chegar ao topo é sempre difícil. A carateca Leticia da Silveira Brito, de 18 anos, sabe bem disso. Sem apoio em Florianópolis, onde nasceu e começou a treinar aos nove, a atleta representou Tubarão no Pan-americano Juvenil, em Lima, Peru, no último fim de semana, e trouxe para casa a medalha de ouro na categoria sub-21 (até 68 kg). Recebida com festa pela família na sua chegada, ontem, a jovem agora se concentra nos treinos para disputar o Campeonato Brasileiro, em outubro, em Brasília, e os Jogos Abertos de Santa Catarina, em Itajaí, no mês seguinte.

Divulgação
Leticia Brito posa com as medalhas conquistadas em Lima, no Peru

 

Para participar do Pan-americano, Leticia venceu uma seletiva que foi realizada em Guarulhos, em julho. Na capital peruana, a carateca superou quatro adversárias, as lutas todas no mesmo dia, fazendo a final com a carioca Ana Caroline. Antes dessa competição, a atleta competiu em torneios na França e Holanda. “Estava confiante, mas não acreditava que poderia ser campeã. Estou muito feliz. Meus pais fizeram a maior festa, me receberam com faixas”, contou Leticia, que também conquistou o bronze por equipe, mesmo com problemas nos dois tornozelos.

No ano passado, Leticia foi bronze no Pan-americano Júnior disputado na Colômbia e ficou em sétimo no Mundial da mesma categoria, que aconteceu na Espanha. Em 2014, a atleta foi campeã dos Joguinhos Abertos. “O JASC é mais difícil, pois têm os atletas que vêm de outras regiões, todos da categoria adulta, mas a minha intenção é medalhar, pelo menos”, comentou Leticia, que recebe de Tubarão para competir, mas treina até quatro vezes por semana em um colégio na Trindade, na Capital.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade