Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Mais uma opção para o ataque, Somália será apresentado nesta quarta no Scarpelli

Atacante que ficou conhecido no São Caetano está ansioso para voltar a disputar a Série A do Brasileiro

Matheus Joffre
Florianópolis
Carlos Amorim/Divulgação/ND
Somália (E) conversa com Maicon antes do treino do Figueira em um campo sintético


O atacante Somália, 34 anos, será apresentado hoje, às 12h30, no estádio Orlando Scarpelli, como novo reforço do Figueirense para a sequência do Campeonato Brasileiro. O jogador, que estava disputando a Série B pelo Duque de Caxias-RJ, desembarcou ontem no início da tarde em Florianópolis e assinou com o Alvinegro até 31 de dezembro.

Revelado nas categorias de base do América-MG, Somália atuou um ano pelo Feyenoord, da Holanda e, no Brasil, se destacou no São Caetano, clube onde jogou a maior parte da carreira. Com o time do ABC paulista, o atacante foi vice-campeão brasileiro, em 2001, vice-campeão da Libertadores da América, em 2002, e campeão paulista em 2004. Em 2007, ainda pelo São Caetano, foi artilheiro do Campeonato Paulista com 13 gols.

Contente com a oportunidade de voltar a disputar a Série A, o atacante elogiou o elenco alvinegro e disse que veio para somar e ajudar o time a fazer uma boa campanha no Brasileiro. “Eu trabalhei e me esforcei bastante para isso. O Figueirense é um time que conta com grandes jogadores e espero ser feliz aqui”, afirmou.

O técnico Jorginho aprovou a vinda do atacante e deu pistas de que pode, inclusive, utilizá-lo no duelo contra o Flamengo, no domingo. “O Somália vinha jogando normalmente no Duque de Caxias, só ficou de fora dessa última partida. Então analisaremos essa possibilidade. Mas também temos muitas opções para o setor”, ressaltou.

O atacante, que garante estar bem fisicamente, espera se adaptar o mais rápido possível para poder estrear com a camisa alvinegra. “Só fiquei três dias sem treinar. É claro que ainda tenho que pegar o entrosamento para voltar a jogar, mas estou preparado para isso”, garantiu.

QUEM É

Nome:
Wanderson de Paula Sabino (Somália)
Nascimento: 22 de junho de 1977, em Nova Venécia (ES)
Idade: 34 anos
Altura: 1,89 m
Posição: atacante
Clubes: América-MG, NK Celje (RUS), Feyenoord (HOL), São Caetano, Al Hilal (ARA), Goiás, Grêmio, Santos, Busan (KOR), Fluminense, Náutico e Duque de Caxias.
Títulos: Série B do Campeonato Brasileiro (1997), Holandês e Supercopa da Holanda (1999) e Paulista (2004)

 Setor D pode ser liberado para visitantes

 A diretoria do Figueirense se reúne hoje para decidir sobre a possibilidade de liberar o setor D do estádio Orlando Scarpelli para torcedores do Flamengo. Os dirigentes temem que os flamenguistas, que já esgotaram os 1.900 ingressos colocados à venda para os visitantes no setor E, comprem bilhetes de outros setores e provoquem tumulto durante o jogo.
Os ingressos para a torcida do Figueirense continuam sendo vendidos para os setores A, B e C. No entanto, o diretor de marketing Renan Dal Zotto aconselhou os torcedores a adquirirem os bilhetes o quanto antes. “Não deixem para comprar o ingresso depois. Quem puder, saia mesmo na chuva, mas não deixe para última hora”, ressaltou.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade