Publicidade
Domingo, 23 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Luz vermelha para o maior papão de títulos do futebol de Tijucas

Após goleada histórica, Renascença, oito vezes campeão municipal, projeta futuro no campeonato amador

Marinho Adriano
Tijucas
Marinho Adriano/ND
Joáia (branco) venceu o XV de Novembro dentro do Miguel Ezequiel de Simas

 

TIJUCAS – Com três derrotas nos quatros primeiros jogos no Campeonato Municipal de futebol amador, o Renascença já demonstrava preocupação e de como seria a competição para o time do técnico Cláudio Careca. No entanto, pela tradição do Verdão, oito vezes campeão tijuquense, era difícil imaginar uma goleada para o União, mas foi o que aconteceu. No último final de semana, no bairro Praça, o time visitante não tomou conhecimento do Renascença e fez 7 a 1.

A grande maioria dos jogadores do Verdão deixou o estádio Manoel Franco de Camargo sem falar com a imprensa, após a humilhante derrota. Lelê foi uma exceção. Mesmo com o abatimento visível no rosto, o meia falou sobre seus sentimentos após a partida.

“Foi um desastre. Isso não pode acontecer novamente porque a gente defende uma equipe imensa, de uma torcida muito apaixonada e de tradição. Mais isso também acontece com time profissional”, analisou Lelê. Já o atacante Fábio revelou o sentimento do Renascença após a partida. "Foi uma vergonha”.

Com a chuva de gols, o União chegou aos oito pontos na tabela e, consequentemente, com o ataque mais positivo da competição, juntamente com o XV de Novembro que tem 13 gols anotados.

O Renascença estacionou na penúltima colocação, com apenas cinco pontos. E a situação do Verdão só não ficou pior, por conta dos dois pontos que vieram como bonificação pela conquista da Supercopa ano passado.

Na partida realizada no estádio Sebastião Vieira Peixto, o Areias conseguiu a primeira vitória, ao bater o AV 13 pelo placar de 2 a 1. Lelê, duas vezes, anotou os gols da vitória.  Renatinho marcou o único tento para a equipe da casa. Com o resultado, o time comandado por Juba dos Anjos soma seis pontos na tabela de classificação. Com o resultado negativo, o AV 13, com 10 pontos, caiu para a terceira colocação.

Jogadores do XV de Novembro lamentaram primeiro tempo ruim após derrota para o Joáia

A derrota por 3 a 2 para o Joáia, no domingo (01), jogando em casa, frustrou os planos do atual campeão municipal e irritou o torcedor, que reclamou com o time na saída do gramado. O atacante Felipe admitiu que o time não rendeu nos 45 minutos iniciais e a reação tardia não trouxe frutos. “Nosso time se acertou no segundo tempo e fomos atrás da vitória. Conseguimos empatar, mas a desatenção no final deu a vitória para eles”, lamentou o atacante.  

A apresentação abaixo da média antes do intervalo também foi a principal justificativa do técnico do XV de Novembro para o resultado final. “Fizemos um primeiro tempo ruim, no segundo melhoramos, mas não deu. Agora é pensar no próximo compromisso”, projetou o comandante Amauri B. de Souza, já pensando no duelo diante do AV 13, no domingo, no estádio Miguel Ezequiel de Simas.

Roney, Heron contra e Diego, marcaram os gols para o Joáia. Daniel Bokita e Felipe, de pênalti, anotaram os gols do XV de Novembro.

Na outra partida válida pela quinta rodada do torneio, o Itinga venceu Os Praianos por 2 a 1, no estádio Altijones de Souza, e assumiu a liderança do torneio. Éder e David marcaram para o time da casa, enquanto João Gabriel descontou para Os Praianos.
Com a vitória, o Itinga chegou aos 11 pontos e alcançou a primeira colocação do Municipal. Já Os Praianos, com um ponto, é o lanterna.

 

Sexta rodada

07/04 sáb

15h30

Alexandre Ternes

Joáia

 

x

 

Itinga

07/04 sáb

15h30

Manoel F. Camargo

Os Praianos

 

x

 

Renascença

08/04 dom

15h30

Miguel E. de Simas

XV de Novembro

 

x

 

AV 13

08/04 dom

15h30

Cornélio Martins

União

 

x

 

Areias

 

 

Classificação Série A

P

J

V

E

D

GP

GC

SG

Aprov.

Itinga

11

5

3

2

0

12

5

+07

73,3%

XV de Novembro

10

5

3

1

1

13

6

+07

66,7%

AV 13

10

5

3

0

2

9

6

+03

60,0%

União

8

5

2

2

1

13

7

+06

53,3%

Joáia

6

5

1

3

1

10

10

0

40,0%

Areias

6

5

1

3

1

7

8

-01

40,0%

Renascença

5

5

1

0

4

8

20

-12

20,0%

Os Praianos

1

5

0

1

4

4

14

-10

6,7%

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade