Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Loss vê conversa decisiva e elogia Romero: 'Tem a cara do Corinthians'

Técnico disse que conversa no intervalo refletiu na mudança de postura do Corinthians para o segundo tempo. Ele ainda afirmou que Romero 'tem muito a evoluir'

LANCE!
São Paulo (SP)

A grande atuação de Romero, que marcou três gols na goleada do Corinthians por 4 a 1 sobre o Vasco, rendeu elogios do técnico Osmar Loss. Em entrevista após a partida realizada no Mané Garrincha, o treinador exaltou o atacante paraguaio.

No primeiro tempo, Romero atuou praticamente como centroavante. Para a etapa final, Loss inverteu o paraguaio com Pedrinho.

- O Romero fez os três gols jogando pelo lado, quem estava flutuando era o Pedrinho. Estamos tentando aproximar o Pedrinho da área. O Romero é muito combativo, tem a cara do Corinthians e vem sendo feliz nas finalizações - disse Loss, que voltou a elogiar o atacante durante a entrevista coletiva.

- O Romero a gente já sabe como é. É o artilheiro da Arena (26 gols), veste a camisa, é um jogador que tem a cara e a raça que a torcida espera. Ele tem muito a evoluir. Muitas vezes queremos exemplificar a questão de habilidade, e o futebol não é só habilidade. Temos que ter jogadores habilidosos, precisamos ter jogadores que cumpram funções, jogadores táticos, e o Romero tem um pouco de tudo isso - afirmou.

Apesar da goleada, o Corinthians sofreu no primeiro tempo. Para Loss, a conversa no intervalo foi decisiva para o Timão dominar a etapa final.

- A conversa refletiu em campo. No primeiro gol foi uma disputa do Gabriel, Jadson dobrando, a bola espirrou no Pedrinho, foi uma transição muito rápida, Clayson com um passe genial, Jadson com a frieza de esperar o Romero chegar. Acho que refletiu, sim. O primeiro gol abriu e mostrou a cara que a gente queria para o segundo tempo. Os próprios atletas na comemoração disseram: "é manter isso agora" - opinou o treinador.

Após a vitória sobre o Vasco pela 16ª rodada do Brasileirão, o Corinthians começa a pensar na Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Timão recebe a Chapecoense, pela ida das quartas de final da competição.

- Agora viramos a chavinha para a Chapecoense. A Copa do Brasil é uma competição que estamos a seis jogos de alcançar o objetivo. É descanso, completamos quatro jogos em dez dias, isso é muito problemático. E dentro de três dias temos outro grande duelo em uma competição diferente - disse Loss, que não vai poupar jogadores para quarta-feira.

- É jogo eliminatório, como vamos poupar? É decisão - encerrou o treinador.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade