Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Los Angeles será a sede da Olimpíada de 2028; Paris fica com 2024

Para o Comitê Olímpico Internacional, a cidade norte-americana abrange as prioridades de sustentabilidade da Agenda Olímpica 2020

Folha de São Paulo
São Paulo (SP)
31/07/2017 às 20H57

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um acordo celebrado pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) determinou que a Olimpíada de 2028 terá Los Angeles como sede. Será a terceira vez que a cidade norte-americana receberá os Jogos, repetindo o que aconteceu em 1932 e 1984.

Até então, Los Angeles estava no páreo para ser sede das Olimpíadas de 2024 e entraria em uma disputa com Paris. Mas com o acordo do COI, a capital francesa tem o caminho livre, como candidata única para abrigar os Jogos daqui a sete anos.

"Los Angeles apresentou uma excelente candidatura que abrange as prioridades de sustentabilidade da Agenda Olímpica 2020, maximizando o uso das instalações existentes e incentivando o envolvimento dos mais jovens no Movimento Olímpico", informou o COI por meio de um comunicado.

A informação começou a ser divulgada nesta segunda-feira (31) pelo jornal "Los Angeles Times". E com a repercussão, o COI assumiu que o acordo estava costurado e deve ser ratificado nesta sexta-feira (4).

A oficialização das duas sedes vai acontecer apenas em setembro, em uma sessão oficial do COI.

"Estamos muito confiantes de que podemos chegar a um acordo tripartite sob a liderança do COI com Los Angeles e Paris em agosto, criando uma situação de ganho para os três parceiros. Este acordo será apresentado à Sessão do COI em Lima, em setembro, para ratificação", complementou o comunicado.

Paris também não vai estrear como anfitriã dos Jogos Olímpicos. A capital francesa recebeu a competição em 1924.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade