Publicidade
Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

Líderes não disparam e mantêm esperança do Flamengo viva

Tropeço do São Paulo deixa o Flamengo a cinco pontos da primeira posição. Comissão técnica e elenco acreditam que o Rubro-Negro segue entre os candidatos ao título nacional

LANCE!
Rio de Janeiro (RJ)

Elenco do Flamengo confia na recuperação e na disputa do título brasileiro (Foto: Felipe Correia/Photo Premium)
Elenco do Flamengo confia na recuperação e na disputa do título brasileiro (Foto: Felipe Correia/Photo Premium)


O Flamengo tem apenas uma vitória nas últimas cinco rodadas, mas continua vivo na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. Com os líderes Internacional e São Paulo oscilando na competição, o Rubro-Negro sobrevive mesmo no pior momento da temporada. Os cariocas esperam pelo início da reação neste sábado, quando enfrentam a Chapecoense em casa, no Maracaná, às 21h, pela 24ª rodada.

- Tem muito campeonato pela frente. Se voltarmos a vencer, vamos continuar brigando. Há confrontos diretos pela frente. É um momento importante, com jogos decisivos, então temos que manter a cabeça no lugar para voltar a jogar um futebol produtivo - afirmou Everton Ribeiro, destaque da equipe em 2018.

- Não é o que gostaríamos, mas estamos a cinco pontos do líder, assim começamos (a rodada). Não é o que queríamos, mas estamos vivos na briga - analisou o técnico Maurício Barbieri, após a derrota para o Inter no Beira-Rio, na última quarta-feira.

Apesar do tropeço dos rivais, as próprias derrotas custaram caro ao Rubro-Negro. O Flamengo, que já foi líder, despencou para a quarta posição, atrás, também, do Palmeiras. Um novo revés pode significar a queda para o sexto lugar. Nesta rodada, no entanto, o time de Barbieri pretende reconquistar terreno, já que o Inter terá o Gre-Nal pela frente e o Palmeiras enfrentará o Corinthians. Só o São Paulo tem duelo favorável: recebe o Bahia.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade