Publicidade
Domingo, 23 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Leandrinho ajuda volta do basquete do Timão, diz que sonha 'com time do coração' e já fala com ex-diretor

Ala-armador do Sesi/Franca diz que sonha em atuar pelo Corinthians, que voltou a ter um time de basquete após 22 anos e disputa a divisão de acesso ao NBB

LANCE!
São Paulo (SP)

O Corinthians voltou a ter um time de basquete após 22 anos e já pode ter uma estrela na próxima temporada. O ala-armador Leandrinho, campeão da NBA em 2014/15 e atualmente com contrato com o Sesi/Franca até o fim do NBB, diz que sonha em atuar pelo clube.

- Todo mundo sabe que o Corinthians é meu time do coração, sou corintiano desde pequeno. É um sonho, claro, mas vamos com calma - disse o jogador.

Leandrinho já conversou com o ex-diretor de futebol do Corinthians, Eduardo Ferreira, durante o primeiro dia de desfile das escolas de samba de São Paulo. Os dois são amigos, e, de acordo com o ex-diritente, o ala-armador ajudou o clube voltar a ter uma equipe de basquete.

- Ele estará lá ano que vem - brincou Edu Ferreira, que tem ótima relação com o presidente Andrés Sanchez e é bastante influente no clube.

Outro que brincou sobre a possível ida de Leandrinho ao Corinthians foi Serginho Escadinha, líbero do time de vôlei alvinegro. Ele também disse que Leandrinho jogará pelo Timão.

Após voltar a ter uma equipe de basquete, Corinthians disputará Liga Ouro, divisão de acesso ao NBB. O Timão estreia no dia 3 de março contra a UNIFACISA-PB, em Campina Grande, na Paraíba, às 15h30.

O basquete do Corinthians é bicampeão sul-americano, tetracampeão brasileiro e vice-campeão mundial. No período, jogaram nomes de destaque como Wlamir Marques, que hoje dá nome ao ginásio do clube, e Oscar Schmidt, maior jogador da história do basquete brasileiro.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade