Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

Lages será sede dos Jogos Abertos de Santa Catarina em 2017

A última vez que a cidade, na Serra Catarinense, recebeu a competição foi em 2002

Redação ND
Florianópolis
16/03/2017 às 18H10

 A cidade de Lages voltará a sediar os JASC (Jogos Abertos de Santa Catarina) após 15 anos em 2017. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (16) em uma reunião no gabinete do governo do Estado, em Florianópolis, e deve ser homologada pelo Conselho Estadual de Esporte nos próximos dias. A última vez que a cidade serrana sediou os JASC o atual governador, Raimundo Colombo, era o prefeito do município.

Comitiva de Lages e autoridades do Governo do Estado comemoram oficialização - Fabiano Linhares/Fesporte
Comitiva de Lages e autoridades do Governo do Estado comemoram oficialização - Fabiano Linhares/Fesporte


O encontro contou com as presenças do presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Júnior, o Vadinho, do secretário Estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan Antônio Ceron, do governador Raimundo Colombo, do prefeito de Lages, Antônio Ceron, além de vereadores da cidade serrana. “Para uma cidade sediar os JASC tem que ter vontade de seus administradores e veio uma comitiva de Lages, com prefeito, vereadores, secretário, e formalizou o convite oficial, que foi aceito prontamente pelo governador Raimundo Colombo e pelo secretário Leonel Pavan”, destacou Vadinho.

Segundo Vadinho, além do interesse de Lages em sediar os JASC, também contaram a favor a localização do município e a estrutura que já existe na cidade. “Lages está bem localizada, na região central, o que facilita para todo mundo. Fizemos duas visitas técnicas e a cidade tem uma estrutura muito boa, é claro que precisa de algumas adequações, mas o mais importante é esse positivismo do município. Queremos que os JASC voltem a ser a competição da família e que os pais vão aos Jogos acompanhar seus filhos”, ressaltou.

Ainda de acordo com o presidente da Fesporte, Lages deve receber um repasse de cerca de R$ 2 milhões do Governo do Estado, em quatro parcelas ainda sem valores definido.

No ano passado, os JASC foram cancelados devido aos estragos causados pela chuva em Tubarão, que seria a sede da competição. Este ano, os Jogos Abertos estão programados para o início de novembro, mas deve ser antecipado para a segunda quinzena de outubro em data ainda a ser definida pela organização.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade