Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 17º C

Joia do Avaí que tem ficado de fora até do banco na Série B é convocado para seleção

Meia-atacante Luanzinho, 18 anos, foi chamado para o grupo que se prepara para o Sul-Americano da categoria, em 2019

Redação ND
Florianópolis
22/06/2018 às 18H55
Luanzinho (à dir) vestiu a camisa da seleção sub-17 e sub-20 do Brasil em amistosos  - Arquivo pessoal
Luanzinho (à dir) vestiu a camisa da seleção sub-17 e sub-20 do Brasil em amistosos - Arquivo pessoal


O meia-atacante do Avaí, Luanzinho, 18 anos e uma das maiores promessas da base azurra dos últimos anos, foi mais uma vez convocado para integrar a seleção brasileira sub-20. É a terceira convocação do atleta neste ano para a categoria que visa o Sul-Americano, em janeiro, competição que dá vagas para o Mundial 2019 e os Jogos Olímpicos em 2020.

Mas afinal, sua ausência nesse momento é considerada um “desfalque” para o Leão da Ilha nesta Série B?

Seus números na Segundona sugerem uma interpretação. Dos 12 jogos do vice-líder Avaí, a joia participou da metade. Com Luanzinho foram duas vitórias, três empates e uma derrota. O jogador ainda não marcou nem deu assistências nesta edição. Computa dois cartões amarelos e tem sido, por vezes, deixado de fora até do banco pelo técnico Geninho.

O comandante avaiano confessou um “puxão de orelha” no atleta, mas não deu mais detalhes do porquê. Justificou o “grande potencial” de Luanzinho paralelo a sua entrega à equipe.

Luanzinho vai perder, pelo menos, dois jogos do Avaí, contra Oeste e Goiás.

O restante da lista de Carlos Amadeu, que vai trabalhar na Cidade do Galo, em Belo Horizonte, segue com os goleiros: Gabriel Brazão (CRU), Hugo Nogueira (FLA) e Vinicius (CRI); Carlos (COR), Emerson (Galo), Lucas Halter (ATL-PR), Matheus Thuler (FLA), Vitinho (CRU), Vitor Eduardo (PAL), Walce Costa (São Paulo), Weverson (São Paulo);

Igor (São Paulo), Jhonny (Paraná), José Ricardo (FLU), Luan (São Paulo), Luan Pereira (AVA) e Mauro Júnior (PSV-Holanda);

Brenner (São Paulo), Fernando (Palmeiras), Jonas (São Paulo), Matheus Cunha (FC. Sion-Suíç), Rodrygo (Santos) e Vinicius Júnior (FLA).

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade