Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Jogos Abertos de Santa Catarina terão a presença de atletas de 121 municípios

Marca é recorde na história de quase 60 anos de realização da competição no Estado

Redação ND
Florianópolis
23/08/2018 às 21H42

O número de municípios participantes da 58ª edição dos Jasc (Jogos Abertos de Santa Catarina) é o maior da história da competição desde a implantação das fases micro e regionais. Esse ano, 121 cidades serão representadas em Caçador de 6 a 16 de setembro, num recorde histórico em quase 60 anos de realização. Em Lages, no ano passado foram 96 delegações. O levantamento foi concluído pelos técnicos da Gerência de Esportes de Rendimento da Fesporte após o encerramento do prazo de desistências, na terça-feira (21). Cerca de 4,5 mil atletas, dirigentes, árbitros, equipe de apoio da fundação estarão envolvidos.

Brusque foi campeão com 85 pontos - Gil Silva/ Jasc/ Divulgação/ ND
Jogos Abertos de Santa Catarina terá número recorde e municípios participantes - Gil Silva/ Jasc/ Divulgação/ ND



Blumenau lidera no número de modalidades, inscrita em 42 nos dois naipes. Em seguida aparece Joinville com 38. Itajaí atual campeã-geral no ano passado vai competir em 37. Em quarto aparecem Florianópolis e Chapecó com 34. E em seguida Balneário Camboriú com 30 e São José com 29. O município de Caçador se inscreveu em 26.

A presidente da Fesporte, Natália Lúcia Petry, observou que os Jasc de 2018 têm sucesso garantido, citando como exemplo o número de participantes. “Todas as competições que promovemos esse ano, como os Escolares, Moleque Bom de Bola, da Terceira Idade, Parajasc, Parajesc, Olesc, Joguinhos e agora nos Jasc tivemos uma quantidade maior de inscritos”, comemora.

“Isso é sinal que o esporte catarinense está vivo, superando todas as dificuldades encontradas”, acrescentou.  Atletismo, basquete, bocha, bolão 16, bolão 23, ciclismo, caratê, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, jiu-jítsu, judô, natação, punhobol, remo, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiro, triathlon, voleibol, vôlei de praia e xadrez são as modalidades em disputa em Caçador.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade