Publicidade
Domingo, 18 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Jogadores não gostam, mas Timão aprovou jogo às 11h; veja os motivos

Corinthians aprovou mudança de jogo contra o Vasco para domingo, às 11h, no Mané Garrincha, porque elenco terá uma noite a mais de descanso e estádio é neutro

LANCE!
São Paulo (SP)

O Corinthians jogará pela terceira vez neste Brasileirão às 11h. Apesar de saber que normalmente são dois jogos de manhã durante todo o campeonato, a diretoria não reclamou da mudança. A partida contra o Vasco estava marcada para sábado, às 19h, em São Januário, mas o clube carioca pediu a mudança para domingo, às 11h, no Mané Garrincha, em Brasília.

Os jogadores não gostam de atuar às 11h, principalmente por conta da alimentação de manhã, mas diretoria e comissão técnica viram pontos positivos na mudança da partida. Isso porque o elenco terá uma noite a mais de descanso após ter enfrentado o Cruzeiro na última quarta-feira, e o estádio é "neutro" - a expectativa é de que tenha bastante corintianos no Mané Garrincha.

Em entrevista coletiva na sexta-feira, antes da viagem a Brasília, o atacante Romero explicou por que não gosta de jogos às 11h. A CBF passou a marcar jogos de manhã desde o Brasileirão de 2015.

- A preparação é diferente. Primeiro porque você não se alimenta bem. Tem que acordar cedo e já se alimentar, mas o corpo ainda está mole. Temos que estar ligados já na hora que acordamos, mas o corpo ainda não está acordado ainda, e temos que jogar às 11h. É difícil, mas é o que temos pela frente. Eu já joguei alguns jogos às 11h, então não tem desculpas, temos que enfrentar esse jogo com muita responsabilidade - disse Romero.

O Corinthians já atuou duas vezes às 11h neste Brasileirão. Na segunda rodada, goleou o Paraná por 4 a 0, em Curitiba. Já na quarta rodada, empatou por 1 a 1 com o Ceará, na Arena em Itaquera.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade