Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Fim de jejum e G4: Avaí volta vencer na Ressacada, derruba invicto e dorme na 3ª posição

Leão da Ilha joga melhor, faz 3 a 1 e engata o sexto jogo de invencibilidade na Série B; Geninho imbatível e Rodrigão artilheiro

Diogo de Souza
Florianópolis
25/05/2018 às 22H59

Avaí x Paysandu, pela Série B 2018 - Jamira Furlani/Avaí FC/divulgação
Avaí x Paysandu, pela Série B 2018 - Jamira Furlani/Avaí FC/divulgação

O Avaí encerrou um jejum de 70 dias em frente ao seu torcedor, derrubou um dos últimos invictos e rompeu de vez a barreira do G4. Com gols de Rodrigão, Guga e Romulo, bateu o Paysandu por 3 a 1, foi aos 14 pontos e chegou à 3ª colocação da Série B. São sete jogos de invencibilidade sob o comando de Geninho. O Paysandu caiu para 6º, estacionado nos 12.

Um duelo entre dois postulantes ao Acesso, separados por um ponto na tabela de classificação; Ingredientes que seriam suficientes pra prometer – e cumprir - um bom jogo. 

O primeiro tempo foi de jogo aberto e chances desperdiçadas. Com poucas faltas, as equipes trocaram golpes livremente. Com 15’, o Leão da Ilha já havia desperdiçado três chances claras com um trio infernal composto por Renato, Romulo e Rodrigão. O poderio ofensivo passou de fartura à desperdício pouco tempo depois.

Em lance inacreditável, aos 21, o meia Renato recebeu uma bola na risca da pequena área, sem goleiro e cabeceou pra fora.

O Paysandu respondeu aos 36’, com Nando Carandina em chute de longe para grande intervenção de Aranha.

O gol chegou na sequência, aos 42’, em erro na saída de bola do Papão. Cáceres entregou a bola para Rodrigão que não desperdiçou e bateu na saída do goleiro Renan Rocha. Festa na Ressacada e 1 a 0 no placar.

Em vantagem e incansável, o Avaí voltou para o segundo tempo com alta produção e logo chegou ao segundo gol. Cobrança de falta do lateral Guga no lado esquerdo da intermediária de ataque, a bola atravessou a área sem tocar em ninguém e caiu no canto inverso do goleiro. 2 a 0.

Avaí x Paysandu, pela Série B - Jamira Furlani/Avaí FC/divulgação
Avaí x Paysandu, pela Série B - Jamira Furlani/Avaí FC/divulgação


Apesar dos 2 a 0 no placar, o Leão dava a sensação que poderia estar goleando em função do alto grau de desperdício do ataque. Foram, ao longo da partida, seis chances claras de gols para o time da casa. O preço pela falta de pontaria foi um susto. Em ataque visitante aos 24', Aranha saiu mal e derrubou o adversário dentro da área. Na visão do árbitro paulista, pênalti. Cassiano mandou para rede um minuto depois. 

Apesar de pequenos sustos ao final do jogo, o centroavante Romulo, aos 46', sacramentou a vitória do Leão depois de mais um erro da zaga Curuzu. 3 a 1 e explosão na Ressacada. 

O Avaí volta à Série B na próxima sexta-feira (1), em clássico contra o Criciúma, mais uma vez na Ressacada. O Paysandu, também na sexta, recebe o Boa Esporte, na Curuzu.

Ficha técnica

Avaí: Aranha; Alemão, Betão e Airton; Guga, Judson (Matheus Barbosa), Moritz (Luanzinho), Renato e Capa; Romulo e Rodrigão (Getúlio)Técnico: Geninho.

Paysandu: Renan Rocha; Diego Ivo, Nando Carandina (Moisés) e Edimar; Matheus Silva, Luis Cáceres, Alan Calbergue e Carlinhos (Mateus Muller); Mike (Claudinho), Thomaz e Cassiano. Técnico: Dado Cavalcanti.

Gols: 1º T - 42':Rodrigão; 2ºT - 21': Guga; 46': Romulo - 25': Cassiano (PAY)

Cartões amarelos: (A) Betão, Moritz, Renato; (P) Diego Ivo e Matheus Silva, Mike, Claudinho

Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho-SP; Rogério Pablos Zanarda-SP e Daniel Luis Marques-SP

Local: Estádio da Ressacada Data: 25.05.28

Público e renda: 3.793 pessoas para uma renda de R$80.402,00

Publicidade

1 Comentário

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade