Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 17º C

JEC/Krona goleia o Floripa Futsal na estreia do Campeonato Catarinense, na Capital

Time do Norte soube aproveitar a desatenção do adversário para construir o placar favorável

Diogo Maçaneiro
Florianópolis

A primeira partida oficial da temporada entre JEC/Krona e Floripa Futsal foi melhor para o time do Norte do Estado. Os comandados de Vander Iacovino foram até a Capital neste sábado e venceram os donos da casa por 4 a 0, com todos os gols marcados no segundo tempo, num termômetro do que foram os 40 minutos no ginásio Rozendo Lima, com bom público para ver a estreia de ambos no Campeonato Catarinense da modalidade.

Diogo Maçaneiro/ND
JEC/Krona dominou o segundo tempo e matou o jogo no erro do Floripa

 

A partida começou com 20 minutos de atraso por causa de problemas nas redes das traves. Após o conserto, as duas equipes se doaram muito na marcação e demonstraram um pouco de falta de ritmo. Se nos primeiros minutos foi o JEC quem deu as caras, no decorrer da etapa inicial o Floripa equilibrou as ações e, puxado pelo experiente ala Guina, levou muito perigo à meta do goleiro Dudu, que teve muito trabalho. Muita transpiração e pouca eficiência levaram o jogo zerado para o intervalo.

A volta foi avassaladora e em menos de dois minutos o Tricolor praticamente matou o jogo. Eka e Alex aproveitaram bem a falta de concentração do adversário e balançaram as redes. Atrás no placar, coube ao técnico Vandré da Costa apostar na tática do goleiro-linha. Jedson assumiu a função, mas outra vez a experiência do Joinville prevaleceu e em duas saídas erradas do time da Ilha, Dian Luka foi para as redes e fechou a goleada por 4 a 0.

O técnico Vander Iacovino avaliou a partida como muito boa e deu os parabéns ao time. "No primeir tempo a gente tomou muito contra-ataque, erramos um pouco, mas no segundo tempo, com os dois gols muito rápido acabamos tendo tranquilidade", analisou.

Por outro lado, Vandré da Costa preferiu minimizar o placar. "Claro que o placar não agrada, mas ele não diz o que foi o jogo. No começo a gente neutralizou bem os ataques e fomos melhores, mas infelizmente no segundo tempo a gente não conseguiu ter a mesma pegada e acabaos sofrendo os gols", declarou. 

Na próxima rodada, o Floripa Futsal enfrenta o Canoinhas e o Joinville recebe o Joaçaba no Centreventos Cau Hansen. Os dois confrontos ocorre no dia 24 de março, às 20h15.

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade