Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 17º C

Jacqueline tranquiliza a família e cirurgia no joelho ainda não está descartada

Após conversar com filha, Irineu Silva garante que surfista não corre riscos, mas passará por exames

Matheus Joffre
Florianópolis
Alexandro Albornoz/Arquivo/ND
Jacqueline Silva, 31 anos, é vice-campeã mundial de surfe

 

Recuperado do susto, o aposentado Irineu Silva, pai da surfista catarinense Jacqueline Silva, que sofreu um acidente de carro na manhã de ontem (horário local), na Austrália, conversou com a filha por telefone e garantiu que o estado de saúde da atleta não é grave. Jacqueline chegou consciente ao hospital, onde passará por exames para constatar se há a necessidade de uma cirurgia no joelho, que teve um corte profundo. A catarinense está recebendo soro, porque segundo Irineu, houve uma pequena alteração no sangue da filha.

Quando soube do acidente, na noite de terça-feira aqui em Florianópolis, Irineu ficou bastante apreensivo, principalmente por não poder fazer nada à distância. “Eu consegui falar com a Jacqueline pelo telefone um pouquinho. Ela me tranquilizou, disse que estava bem, apenas com um pouco de dor. Mas, mesmo assim, ficamos preocupados porque não estamos lá perto para ver, dependemos da informação de terceiros”, afirmou.

Jacqueline estava em Torquay, a 80 quilômetros de Melbourne, para disputar a segunda etapa do Circuito Mundial, em Bells Beach. Segundo informações da polícia australiana, o motorista do outro veículo sofreu um ataque cardíaco, perdeu o controle da direção e bateu de frente com o carro da surfista. “A sorte foi que a Jacqueline estava devagar. Se não fosse o airbag e se ela não estivesse com o cinto de segurança, ficava por ali mesmo”, disse o pai.

O Itamaraty já acionou o consulado brasileiro na Austrália, que se comprometeu a acompanhar e dar todo o suporte necessário à atleta.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade