Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Jacqueline Silva volta pra casa, três semanas após acidente na Austrália

Surfista sofreu acidente na Austrália há três semanas

Daniel Silva
Florianópolis
Divulgação
Jacqueline desembarca no Aeroporto de Florianópolis na noite desta segunda-feira

 

A surfista catarinense Jacqueline Silva, 31 anos, retornou ontem à noite para Florianópolis, três semanas após ter sofrido um acidente de carro na Austrália, onde estava para participar de uma etapa do Circuito Mundial de Surfe. Ela operou o joelho, que teve a rótula quebrada e um corte profundo, e só deve voltar a competir no ano que vem. A recuperação é estimada de três a seis meses, de acordo com o ortopedista Felipe Macri.

Jacqueline descreve o acidente como assustador, que deixou uma marca que ela lembrará para sempre. Depois de um período de muita dor e sofrimento, ela garante que está bem e que será mais fácil se recuperar ao lado da família. E com muita fisioterapia. “Foi tudo muito rápido, uma infelicidade. Foi assustador, mas estou feliz por estar viva. Minha vontade era de voltar para casa. É sempre bom ficar ao lado da família. Não tem lugar melhor para me recuperar”, disse.

O período após o acidente foi traumatizante para a surfista. Sem poder sair de casa, só em repouso, Jacqueline contava os dias para voltar para Florianópolis.

Agora, ela nem pensa nos meses em que ficará sem surfar. A sua recuperação é mais importante. “Será difícil, mas eu estou aceitando bem tudo. Estou focada na minha recuperação. Vou sentir falta de surfar, ainda mais que agora estou perto do mar. Quero me recuperar o quanto antes e voltar”, afirmou.

A surfista foi recebida pelos pais, irmã, tia e primas, todos emocionados. A mãe, Terezinha Schveitzer, bem que tentou, mas não conseguiu conter as lágrimas ao ver a filha sair do portão de desembarque numa cadeira de rodas. “É uma angústia. Não foi fácil. Ela tranquilizava a gente, mas não sabíamos como ela estava. A gente pensava em tudo, menos acidente de carro. Agora a recuperação será rápida”, disse dona Terezinha.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade