Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Ítalo Ferreira se consagra campeão na Etapa Bells Beach na Austrália

Pela primeira vez, o brasileiro conquista uma etapa no Circuito Mundial de Surfe. O potiguar vence por 15.66 a 12.83 de Mick Fanning

LANCE!
Victoria (AUS)

Ítalo Ferreira é campeão na Etapa de Bells Beach (Foto: WSL / Ed Sloane)
Ítalo Ferreira é campeão na Etapa de Bells Beach (Foto: WSL / Ed Sloane)


Italo Ferreira é campeão em Bells Beach, nesta quarta-feira, em Victoria, Austrálua. O Brasileiro derrotou Mick Fanning por 15.66 a 12.83 e conquistou pela primeira vez uma etapa do Circuito Mundial. Australiano se despediu com o vice-campeonato. Além da bateria masculina, as surfistas femininas também disputaram a final da competição.

A final começou equilibrada. Italo Ferreira obteve pequena vantagem e surfou ondas de 4.67 e 0.77 contra um 3.33 e um 0.50 de Mick Fanning. Na mesma série, os dois surfistas aproveitaram para trocar de nota. Entretanto, melhor para o australiano, que conseguiu um 8.10 contra um 6.33 do Potiguar.

Mesmo com a desvantagem, o brasileiro não desistiu e faltando quatro minutos para o término, Italo achou uma onda de 8.33. Depois disso, foi apenas administrar o placar.

FINAL FEMININA

Stephanie Gilmore tornou-se campeã em Bells Beach, mais cedo, ao vencer Tatiana Weston-Webb por 14.17 a 13.94. A vice surfou uma onda no estouro do cronômetro, e recebeu 6.57, pouco menos que os 6.80, que foram aplicados pela australiana. Havaiana-Gaúcha lutou até o fim, mas não conseguiu arrancar o campeonato das mãos da hexacampeã.

Na etapa de Bells Beach, a brasileira Silvana Lima esteve presente até a semifinal, ao ser eliminada por Tatiana Weston-Webb, que venceu por 13.00 a 5.10, e agora, é vice-campeã da competição da Austrália.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade