Publicidade
Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 17º C

Itajaí e São José dominam no judô dos 57º Jogos Abertos

O segundo e último dia de disputas da modalidade foram dedicados às disputas por equipes, que não modificaram o placar parcial após as competições individuais

Redação ND
Florianópolis (SC)
06/11/2017 às 09H46

No judô dos Jogos Abertos, deu a lógica. Itajaí conquistou o troféu no masculino e São José levantou o troféu no feminino. O segundo e último dia de disputas da modalidade nos 57º Jasc foram dedicados às disputas por equipes, que não modificaram o placar parcial após as competições individuais.

Nas disputas por equipes, no feminino, São José mostrou que tinha o melhor time desde o início do dia, superando as adversárias com facilidade, até chegar à grande final. Com três das quatro medalhistas de ouro, São José encarou a equipe de Itajaí, que conseguiu equilibrar a disputa. O ouro por equipes só foi garantido no último confronto, quando Nathália Parisoto superou Lorena Coelho.

O técnico de São José, Fábio Maciel, ficou satisfeito com o resultado apesar da vitória sofrida. “É fruto de um trabalho de quatro anos da Fundação Municipal de Esportes. Temos uma excelente equipe de apoio e não preciso me estressar com detalhes, como alimentação, transporte e alojamento. Estamos em todas as competições e ficamos entre as 12 melhores equipes do país”, ressalta Maciel, destacando o bicampeonato das meninas em Jogos Abertos.

O terceiro lugar por equipes ficou com as cidades de Tubarão e Itapema, enquanto que, no geral, no feminino, Tubarão terminou na segunda colocação, à frente de Itajaí.

No masculino, com o título garantido na classificação geral, Itajaí preferiu não disputar a competição por equipes com os cinco judocas titulares, incluindo Phelipe Pelin, integrante da Seleção Brasileira, que apenas ficou na torcida. “É a oportunidade que temos de colocar a base em ação, para ganhar experiência”, explicou o técnico Marco Antonio Otávio, que desenvolve trabalho de base na cidade do litoral há 22 anos.

A disputa pelo título por equipe ficou entre São José e Tubarão, que apostou numa parceria com a Unisul para se tornar a terceira força do judô nos Jogos Abertos. Apesar disso, os judocas josefenses não desperdiçaram a chance de garantir o ouro com vitória nos três primeiros confrontos.  O terceiro lugar por equipes foi dividido entre Itajaí, que superou Gravatal, e Videira, que bateu Chapecó em um confronto equilibrado.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade