Publicidade
Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 17º C

Invicto há sete jogos, Avaí aposta no retrospecto para voltar ao G4 da Série B

Leão da Ilha recebe, nesta terça, o Juventude, a partir das 19h15, pela 21ª rodada da Segundona

Redação ND
Florianópolis
20/08/2018 às 22H08

O sentimento que toma conta no Sul da Ilha é, basicamente, pela perda de pontos diante do Brasil, em Pelotas (RS), na última semana depois do empate em 1 a 1. É inegável, porém, que o time já segura uma invencibilidade de sete jogos sem derrotas. O objetivo, sendo assim, é aumentar a série, somar mais três pontos e voltar ao G4 da Série B. O Avaí recebe o Juventude nesta terça-feira, no estádio da Ressacada, a partir das 19h15, pela 22ª rodada da competição.

 Guga é um dos destaques do Avaí nesta temporada. Atleta de 19 é cobiçado por Europeus. Confira imagens do jogador.  -  Divulgação/Avaí
Guga é um dos destaques do Avaí nesta temporada - Divulgação/Avaí

É um dos maiores clichês da vida, mas a teoria do copo meio cheio, vazio pode ilustrar esse Avaí que precisa muito da vitória. São sete jogos, duas vitórias e cinco empates, que sugerem um respeito e uma moral junto aos atletas azzuras.

O tamanho do momento e a importância de um resultado positivo ilustram todo o mistério no Sul da Ilha. Ao final da entrevista coletiva com o técnico Geninho, a comissão técnica optou por fechar totalmente a atividade impedindo, inclusive, imagens do aquecimento dos atletas.

Além da necessidade da vitória, o comandante avaiano tem vários problemas para contornar. O atacante Romulo e o lateral Capa dependem do aval do Departamento Médico e são dúvidas. Luan Pereira, que substituiu Romulo nos dois últimos jogos, está suspenso pelo terceiro amarelo.

Outra dúvida no ar está na questão do esquema. Geninho deu pontos positivos e negativos dos esquemas com dois e três zagueiros. Dessa maneira, inclusive, reforçou o mistério. A única certeza que ele deu foi pela utilização de Marquinhos Santos como titular, caso opte pelo 4-4-2.

O Juventude está em Florianópolis pressionado. O técnico Julinho Camargo vem sendo cobrado pelo torcedor já que o clube soma 11 empates em 21 jogos na Série B e vem há quatro sem vencer.

Ficha técnica:

Avaí: Aranha; Betão, Marquinhos Silva (Marquinhos Santos) e Airton; Guga, Judson, Moritz e Capa (João Paulo); Renato, Rodrigão e Romulo (Getúlio). Técnico: Geninho.

Juventude: Matheus Cavichiolli; Vidal, Rafael Bonfim, Wagner e Bertotto; Bruninho, Tony, Fellipe Mateus, Bruno Ribeiro e Leandro Lima; Guilherme Queiroz. Técnico: Julinho Camargo.

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

Data: 21/08/18. Hora: 19h15

Arbitragem: Salim Fende Chavez (SP); Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP).

Confira a entrevista coletiva do técnico Geninho antes da partida:

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade