Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Invicto há oito jogos e sem M10: Avaí confirmado para o jogo contra o São Bento

Leão da Ilha joga neste sábado, às 16h30, contra o São Bento, em Sorocaba; time tem o melhor aproveitamento como visitante e é o time que menos perdeu na Série B

Redação ND
Florianópolis
24/08/2018 às 21H05
Avaí tem o melhor desempenho como visitante da Série B -  André Palma Ribeiro/Avaí FC
Avaí tem o melhor desempenho como visitante da Série B - André Palma Ribeiro/Avaí FC



O Avaí já está em São Paulo para o confronto diante do São Bento, em Sorocaba, às 16h30 deste sábado. Dono da melhor campanha como visitante e invicto há oito jogos, o Leão da Ilha chega para a partida como favorito. O técnico Geninho, porém, refuta esse estigma e garante “grandes qualidades” no adversário, treinado pelo técnico Marquinhos Santos.

“Nós temos acompanhado o time deles, eles vem crescendo de produção. É um time que está na zona do rebaixamento e a tendência é que venha para cima. Esperamos muitas dificuldades”, projetou o comandante azurra em entrevista concedida na manhã desta sexta, antes do embarque para São Paulo.

Ao contrário das outras oportunidades, o técnico Geninho não adotou mistério em relação ao time que entra em campo. Sem o meia Marquinhos, com dores e de fora da viagem para Sorocaba, o comandante azurra deverá voltar para o esquema com os três zagueiros.

Se o treinador não tem problemas para escalar o time no quesito disciplinar, paira uma preocupação com relação aos pendurados. O polivalente Renato e o centroavante Rodrigão, principais artilheiros do Avaí na Série B, têm dois cartões amarelos e correm risco de ficar de fora do próximo desafio, justamente o clássico contra o Figueirense. Os dois estão confirmados no time que entra em campo no estádio Walter Ribeiro. O terceiro atleta pendurado é o volante Pedro Castro que, a princípio, fica como opção no banco.

“Não estamos preocupados com isso. Nós conversamos com os jogadores, claro, para que não tomem cartões bobos. Mas estão tranquilos, estão com liberdade. Não podemos ficar pensando em um jogo lá na frente sem passar pelo São Bento”, disse Geninho.

A partida entre São Bento e Avaí será apenas a segunda na história dos clubes. A primeira, disputada no estádio da Ressacada no primeiro turno da Série B, terminou empatada em 2 a 2.

Pelo lado do Azulão Sorocabano, o discurso é de “mobilização” para sair de uma situação incômoda. O time do interior de São Paulo ocupa a 17ª colocação, com 25 pontos. Sem fazer mistério, o comandante Marquinhos Santos deixou no ar a manutenção da equipe que perdeu, em Goiânia, para o Goiás, por 2 a 1. Alteração deve se restringir apenas ao “posicionamento” da equipe.

Ficha técnica:

São Bento: Rodrigo Viana; Samuel Santos, Ewerton Páscoa, Anderson Salles e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Abuda e Roni; Gabriel Vasconcelos, Ronaldo e Joãozinho (Cléo Silva). Técnico: Marquinhos Santos.

Avaí: Aranha; Betão, Marquinhos Silva e Airton; Guga, Judson, Moritz e Capa; Renato, Rodrigão e Romulo. Técnico: Geninho.

Local: estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)

Data: 25/08/18; Hora: 16h30.

Arbitragem: Wanderson Alves de Sousa (MG); Marcus Vinicius Gomes (MG) e Marconi Helbert Vieira (SP).

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade