Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Inscrições para Desafio Morro da Cruz, em setembro, estão abertas

Prova de 5km desafiará a resistência e a força muscular dos atletas num dos cenários mais belos de Florianópolis, em setembro

Diogo Maçaneiro
Florianópolis
14/08/2018 às 21H57

Todo atleta conhece seus desafios e a preparação correta para provas de rua ou “trail run”, as corridas de montanha. Seja o percurso plano ou de subida, cada passo é planejado para ser executado dentro dos limites do corpo, distância percorrida, altimetria e temperatura. O esforço se torna ainda mais valoroso quando asfalto e morro se unem para tornar a vida dos corredores ainda mais intensa.

Caroline treinou no local da prova na noite desta terça como paisagem o Centro da Capital - Flávio Tin
Caroline treinou no local da prova na noite desta terça como paisagem o Centro da Capital - Flávio Tin

É o caso da fisioterapeuta Caroline Riella, 36 anos, atleta há dez. Ela aproveitou o fim de tarde de ontem para aperfeiçoar o treinamento no trecho íngreme para o Desafio Morro da Cruz Florianópolis, prova de 5km com largada no Shopping Beiramar e chegada na sede da RICTV,  no dia 30 de setembro e cuja inscrição está aberta pelo site www.ticketagora.com.br.

A prova no coração de Florianópolis será a segunda “morro acima” de Caroline, pois em junho ela participou do Desafrio, em Urubici. Lá foi testada a uma altitude de quase mil metros e temperatura muito baixa. Para dar conta do que ainda vem pela frente, está há um ano focada nesse tipo de relevo, muito mais exigente em relação à planície. “A corrida plana é mais ritmada. No morro a gente trabalha muito a frequência cardíaca e tem que aproveitar os momentos de menor elevação pra tentar dar uma acelerada”, explica.

Além disso, os cuidados com a musculatura são maiores. “A corrida de morro exige uma resistência muscular maior. Ela te exige mais da coxa, da postura, das costas”, completa. Todo o plano de corrida é feito pelo professor Cesar Zaniboni, da Raramuri Assessoria, e busca deixá-la pronta para a uma corrida na Serra da Graciosa, em outubro, no Paraná. O trabalho consiste em treinamento três dias por semana com o tênis na rua e outros dois de musculação. “para dar conta do morro”, brinca.

 

Percurso 100% asfalto desafia veteranos e iniciantes

A largada da prova será no estacionamento do Beiramar Shopping logo cedo, às 7h15, e a chegada, após 5 km de puro asfalto e muita mata nativa e ar puro, será na frente da sede da RICTV Record, a 285 metros de altitude, próximo ao Mirante do Morro da Cruz, cuja vista é uma das mais belas de Santa Catarina.

 “Não se deixem enganar pelo curto percurso. Os 5 km, incluem a subida do Morro da Cruz, o que poderá ser encarado como uma superação para muitos e um excelente treino para outros; já o visual ao longo do caminho, certamente será fantástico para todos”, conta Eduardo Marcondes de Mattos, organizador da prova.

O Desafio Sicoob Morro da Cruz Florianópolis 2018 é uma realização da Ponto Eventos, com patrocínio Banco Sicoob, apoio Beiramar Shopping, RICTV, Fundação Municipal de Esporte de Florianópolis, Guarda Municipal de Florianópolis. Apoio de mídia Publicar, InfoTV, Sinergy e Master Brasil.

Serviço

O quê: Desafio Sicoob Morro da Cruz Florianópolis 2018
Quando: 30 de setembro de 2018, às 7h15
Onde: Largada no último piso do Shopping Beiramar
Inscrições: Limitadas pelo site www.ticketagora.com.br

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade