Publicidade
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Inglaterra quer manter o foco e deixar 'brincadeiras' de lado'

Kyle Walker diz que bom ambiente ajuda, mas que ingleses não podem extrapolar

LANCE!
Zelenogorsk (RUS)

Uma outra Copa do Mundo. Assim pensa a Inglaterra, que enfrenta a Colômbia na próxima terça-feira, às 15h (de Brasília), em Moscou, pelas oitavas de final. Além da qualidade de seus jogadores, os britânicos têm como ponto positivo o bom ambiente no vestiário. Para Kyle Walker, os atletas precisam segurar um pouco nas brincadeiras para não perder o foco.

- Acredito que há uma linha sutil. Não quero ter a sensação de um regime, de que haja uma ditatura. Somos todos bons jogadores, caso contrário não estaríamos na seleção da Inglaterra. Mas há uma linha tênue entre se divertir e cumprir a missão, obviamente. Estamos conseguindo isso, mas agora chegou a hora de colocar a diversão um pouco de lado - afirmou o lateral, que vem atuando como zagueiro no esquema do técnico Gareth Southgate.

A Inglaterra venceu a Tunísia (2 a 1) e o Panamá (6 a 1) antes de enfrentar a Bélgica, em jogo com times reservas, que acabou 1 a 0 para os Red Devils. Para o duelo contra a Colômbia, Southgate iniciou a preparação com sessões de vídeo e treinos táticos.

A maior preocupação dos ingleses para o confronto é o ataque da Colômbia, que conta com Cuadrado, Quintero, Falcao e James Rodríguez. O camisa 10, contudo, ainda se recupera e é dúvida.

- Nós vimos alguns vídeos da Colômbia, sabemos quais são os pontos fracos deles, assim como os fortes. Eles têm o Cuadrado, um jogador experiente e vertical, o Falcao fala por si só. Ele faz muitos gols e é uma ameaça dentro da área. Temos que fazer o nosso jogo e deixá-los preocupados com isso. Nós temos peças-chave em vários pontos do campo e vamos ameaçá-los - declarou o jogador.

Walker afirmou ainda que quer enfrentar os principais jogadores para ganhar experiência e crescer ainda mais no futebol.

- Quero muito jogar contra eles. Quero enfrentar os melhores jogadores, em todas as semanas, porque isso só vai me fazer melhor. Estou muito ansioso. Tomara que eu seja escalado para jogar, possa fazer um bom jogo e levar a nossa seleção adiante, para as quartas de final.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade