Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

Holandeses pregam tranquilidade para a sequência da Copa

Próximo adversário da Laranja Mecânica é a Austrália

Daniel Silva
Florianópolis
Alexandre Lopes/Lancepress/ND
Van Persie diz que "sabe como a coisa funciona" e prega cautela contra a Austrália

Louis van Gaal terá uma missão complicada na Copa do Mundo. Depois da goleada histórica de 5 a 1 sobre a Espanha, atual campeã, o técnico precisa conter a euforia dos jogadores para a sequência da competição. Mas o comandante da Laranja não está sozinho. Os mais experientes da seleção, como Van Persie e Arjen Robben, que marcaram duas vezes contra a Fúria, pretendem passar tranquilidade para os seus companheiros, principalmente os mais jovens, que nada está ganho e que a partida contra a Austrália, hoje, às 13h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), é tão ou mais importante do que o jogo de estreia.

Van Persie não se ilude fácil, nem mesmo com a atuação de gala contra a Espanha. Para o atacante do Manchester United, a Copa do Mundo está apenas começando. Aos 31 anos, o jogador deu um recado para os colegas de seleção e declarou que “a euforia vai tão rápida como veio”. “Conquistamos um grande resultado, mas temos um longo caminho pela frente. Sei como as coisas funcionam, portanto temos que continuar firmes, pelo nosso país, por nossos torcedores e por nós mesmo”, falou o maior artilheiro da seleção holandesa, com 45 gols.

Vice-capitão da equipe, Robben garantiu que os jogadores da seleção estão focados em fazer uma boa partida contra a Austrália, e que se alguém não levar a sério essa Copa do Mundo, cabe a ele orientar os companheiros. Por experiência própria. Em 2008, a Holanda venceu a Itália e a França na primeira fase da Eurocopa de 2008, mas foi eliminada pela Rússia. “Se olho para os jogadores jovens no elenco acredito que não tem ninguém andando com a cabeça nas nuvens. Eu já vi isso antes, então sei que pode acontecer. Esse é o papel de um atleta experiente, cuidar disso”, disse.

Austrália aposta no frio

O técnico grego Ange Postecoglou, que comanda a Austrália, tem dois trunfos para a partida de hoje, em Porto Alegre. O clima frio da cidade (previsão de até 7 °C) e a presença massiva de torcedores do país no Rio Grande do Sul, que podem chegar a 15 mil australianos. “As temperaturas serão mais baixas e poderemos correr mais. O jogo será mais rápido e veremos quem se beneficiará disso. Vamos encontrar um grande ambiente, estamos muito motivados e faremos uma partida de qualidade. É incrível o suporte da torcida para esse jogo”, comentou.

Postecoglou tem apenas uma dúvida para enfrentar a Holanda. Com a lesão de Ivan Franjic, o treinador precisa encontrar um substituto para a lateral direita, que pode ser Milligan, mas McGowan é o favorito por ter entrado contra o Chile. O ataque do adversário é motivo de preocupação para os australianos, que tentarão parar Arjen Robben, Van Persie e Sneijder. “Temos que ser melhores defensivamente. Eles são perigosos, como demonstraram contra a Espanha. Se conseguirmos defender bem os 90 minutos teremos um resultado favorável”, concluiu.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade