Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Herói improvável, Chadli vibra com gol da classificação belga: 'Um sonho'

Meia do West Browmich sai do banco para garantir a Bélgica nas quartas de final da Copa

LANCE!
Rostov-on-Don (RUS)

Herói improvável! Assim pode ser chamado Nacer Chadli, que garantiu a classificação da Bélgica às quartas de final da Copa do Mundo ao marcar, nos acréscimos, o gol da virada sobre o Japão por 3 a 2. O meia do West Bromwich entrou no segundo tempo para deixar os Red Devils no caminho do Brasil no Mundial.

O lance ocorreu aos 48 do segundo tempo. Em contra-ataque mortal, De Bruyne acionou Meunier, que cruzou. Lukaku movimentou-se bem, fez o corta-luz, e Chadli apareceu livre para colocar a Bélgica nas quartas de final.

- É um sonho, sem dúvida, especialmente no final, quando conseguimos a virada. Nossos artilheiros, os jogadores que fizeram os gols, foram fundamentais. As mudanças nos fizeram bem. Temos 23 jogadores no grupo. Quando os titulares estão cansados, podemos mudar a dinâmica da partida. Não gostamos de ficar no banco. Esse gol vai para todo nosso país - afirmou o herói belga.

A partida foi dramática para a Bélgica. Após um primeiro tempo sem gols, o Japão abriu 2 a 0 em oito minutos. Na base da raça e com boa presença aérea, Vertonghen e Fellaini deixaram tudo igual. Chadli elogiou a atuação da equipe.

- Jogamos muito bem, demos tudo que pudemos. Os jogos são um pouco cansativos, às vezes demoramos para colocar uma dinâmica. Mas foi ótimo para todos. Sair atrás também nos fez mal. Não estávamos muito dentro do jogo. Estamos muito confiantes. O torcedor na Bélgica certamente está muito feliz com essa virada.

Agora, a Bélgica terá pela frente o Brasil, em duelo que será realizado em Kazan, às 15h (de Brasília) da próxima sexta-feira. O vencedor pega o ganhador de França ou Uruguai na semifinal.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade